Vídeo: Existe vida na Baía de Guanabara? por Rodolfo Paranhos
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Vídeo: Existe vida na Baía de Guanabara? por Rodolfo Paranhos

Daniele Bragança (Texto), Márcio Lázaro (Vídeo e Edição)
domingo, 22 abril 2018 23:46

A vida na Baía de Guanabara resiste. Poluída principalmente por esgoto e resíduo industrial não tratado, as águas turvas que abraçam o Rio de Janeiro não é apenas lixo e água suja: há muita fauna marinha escondida na baía oceânica.

Ao longo dos últimos 21 anos, os pesquisadores do Laboratório de Hidrobiologia da UFRJ olharam com atenção para a qualidade das águas deste ecossistema. Conversamos na última quarta-feira (18) com o coordenador do laboratório, o professor Rodolfo Paranhos, que explica porque a Baía de Guanabara merece ser despoluída.

Doutor em Ciências Biológicas pela UFRJ, Paranhos é professor associado da UFRJ e pesquisador bolsista do CNPq. Atua na área de Ciências Ambientais e Oceanografia Química e Microbiológica.

Assista: