Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Uma plataforma contra fake news ambientais apoia a outra 

Salada Verde
terça-feira, 4 agosto 2020 11:23

A plataforma Fakebook.eco acaba de ganhar um reforço de peso: a parceria com o Skeptical Science, o principal site de combate ao negacionismo climático no mundo, que disponibilizará seu conteúdo em português na iniciativa brasileira, pioneira no combate à desinformação sobre temas ambientais. O fakebook.eco é uma iniciativa do Observatório do Clima e conta com a colaboração de ativistas, cientistas e jornalistas de dezenas de portais de notícias especializados em temas ambientais e científicos brasileiros, incluindo ((o))eco.

Já o Skeptical Science é um bem sucedido site criado para lutar contra o negacionismo climático e traz um amplo repositório de refutações das falácias, dos mitos e dos mal-entendidos mais comuns sobre mudança do clima, em três níveis de aprofundamento – do básico ao avançado. A plataforma nasceu em 2007, pelo físico australiano John Cook, hoje professor na Universidade George Mason, nos EUA, e é  mantida por uma rede global de voluntários.

“Desde o início o Skeptical Science foi uma inspiração para o Fakebook.eco, e adaptar o conteúdo deles nos levará a um outro patamar”, disse Claudio Angelo, idealizador e colaborador-sênior do Fakebook.eco. (Daniele Bragança)

 

Leia Também 

Observatório do Clima cria plataforma contra fake news ambientais

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.