Após sobrevoar áreas de garimpo a bordo de uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, foi alvo de um protesto contra operações do Ibama e militares na região, liderada por garimpeiros em Jacareacanga, no Pará. Os garimpeiros estavam aguardando o ministro no aeroporto do município, segurando faixas contra a operação. Não se sabe como eles souberam da chegada do ministro à cidade.
Após ouvir reclamações de um garimpeiro Munduruku, que reivindicava o fim das operações na região, Salles saiu em defesa da regulamentação a atividade de garimpo em terras indígenas. Veja:
No dia em que o STF OBRIGA o desgoverno em manter as medidas de proteção a indígenas na pandemia, um MINISTRO faz essa declaração CALAMITOSA.
O CONDENADO acha bonito GARIMPO em terras indígenas.
MINISTRO
DO
MEIO
AMBIENTE pic.twitter.com/SvvQT9ywa6— O FISCAL do IBAMA (@fiscaldoibama) August 5, 2020
*Por Daniele Bragança
Leia Também
Mineração em terras indígenas: a proposta do governo Bolsonaro em 10 perguntas e respostas
Leia também
Mineração em terras indígenas: a proposta do governo Bolsonaro em 10 perguntas e respostas
Projeto de Lei assinado na última quarta-feira era promessa de campanha de Bolsonaro. Vários setores da sociedade já manifestaram repúdio e partidos se articulam para barrar a proposta no Congresso →
PF investiga fraudes em licitações da Agência Nacional de Mineração
Operação Pedra Turva apura manipulação de leilões de áreas minerárias com invasão de sistemas, uso de empresas de fachada e negociação irregular de direitos →
“Quem para a lama da morte?”
Rejeitos dos transbordamentos de minas da Vale contaminam rio Paraobeba e afluentes. Comunidades ribeirinhas, já impactadas por Brumadinho, revivem drama →



É um abestalhado este $alle$$.