Salada Verde

Sai um PM e entra um empresário na superintendência do Ibama em Goiás

Salles nomeia Bruno Pinheiro Dias Semeghini, antigo diretor de administração da Sudeco, como superintendente do órgão ambiental

Duda Menegassi ·
1 de outubro de 2020 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O empresário Bruno Pinheiro Dias Semeghini foi nomeado como novo superintendente do Ibama no estado de Goiás. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (01) do Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Semeghini entra no lugar do Policial Militar Ricardo José Borrelli, exonerado também nesta quinta.

O empresário de Goiás traz no currículo o cargo de diretor de administração da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), posição que ocupou entre junho e dezembro 2017. Semeghini também foi Diretor do Departamento de Infraestrutura Portuária e Gestão Ambiental da Secretaria Nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. (Duda Menegassi)

Diário Oficial da União/Reprodução

 

Leia também

MPF reforça pedido de afastamento de Salles do MMA 

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
29 de setembro de 2020

MPF reforça pedido de afastamento de Salles do MMA 

Solicitação já havia sido feita em julho, mas impasses jurídicos travaram a ação. Agora, diante das últimas medidas do ministro, o pedido foi feito ao TRF1 

Notícias
17 de março de 2026

Projeto que barra fiscalização ambiental remota ganha urgência na Câmara

Associação de servidores emite nota expressando preocupação. Ibama tem apenas 752 agentes para atender universo de mais de 100 mil alertas por ano

Colunas
17 de março de 2026

Talvez o sertão não vire mar, mas o litoral brasileiro já está virando 

Quando a vegetação costeira desaparece e a urbanização avança até a linha da praia, não é apenas o ecossistema que se fragiliza

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 2

  1. Ruim, sempre ruim diz:

    Ruim isso. Como tb era ruim ter um povo do Grinpis chefiando a fiscalização do Ibama na época da Osmarina!


    1. José Alves diz:

      Concordo. Era ruim, é ruim e continuará ruim.