Salada Verde

Ricardo Salles tem filiação suspensa pelo Partido Novo

Decisão é temporária e corre em sigilo no Conselho de Ética do partido. Processo pode resultar em expulsã

Sabrina Rodrigues ·
31 de outubro de 2019 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Processo de suspensão de filiação de Ricardo Salles pode resultar em expulsão do Partido Novo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O Partido Novo suspendeu temporariamente a filiação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (NOVO-SP) na tarde desta quinta-feira (31). O processo de desligamento do ministro corre no Conselho de Ética do Partido em sigilo. 

Segundo o NOVO, a determinação atende ao artigo 21 §2º, alínea b do Estatuto do partido: “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do NOVO”. O processo pode resultar em expulsão.

Um requerimento do deputados estadual Chicão Bulhões (NOVO-RJ), aberto em agosto, deu origem ao processo. O documento pede que a conduta de Salles seja investigada, para que suas polêmicas à frente da pasta não respinguem no partido.

Até o momento, o ministro do Meio Ambiente não se pronunciou sobre a decisão do partido.

 

 

Leia Também

Greenpeace protocola ação no STF contra Ricardo Salles 

Fachin arquiva pedido de impeachment contra Ricardo Salles

Fundador do Endireita Brasil, Ricardo Salles é o novo ministro do Meio Ambiente

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
9 de dezembro de 2018

Fundador do Endireita Brasil, Ricardo Salles é o novo ministro do Meio Ambiente

Presidente eleito bateu o martelo neste domingo (09). Escolhido é ex-secretário de Meio Ambiente de São Paulo e responde a processo por improbidade administrativa

Salada Verde
29 de outubro de 2019

Fachin arquiva pedido de impeachment contra Ricardo Salles

Pedido foi feito por parlamentares da Rede em agosto. Segundo ministro, cabe ao Ministério Público propor denúncia por crime de responsabilidade

Salada Verde
31 de outubro de 2019

Greenpeace protocola ação no STF contra Ricardo Salles 

Ministro do Meio Ambiente insinuou que a Organização Não-Governamental era responsável pelo derramamento de petróleo no litoral do Nordeste

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 3

  1. Rafael diz:

    Um grande político neste país será aquele que não seguirá nenhumas das leis corruptas de extermínio Nacional em todos os seus aspectos. Será aquele que, tendo Força Interior Descomunal a combater todas as elites externas e internas de seus impérios sombrios, macabros e egoístas.

    Agora vai um aviso muito importante:

    " O excesso de dinheiro ou fortuna desmedida, levará o seu dono a invalidez ou mesmo a cometer o suicídio. O fator determinante desta lamentável situação é que sua ambição por uma vida de plena comodidade e prazeres sem limites que a fortuna lhe proporciona por toda sua vida, irá fazer com que o dono dessa gigantesca fortuna perca os encantos de viver a sua vida por este orbe, ao permitir o dinheiro que ele desbrave o mundo a conhece-lo por inteiro. Se, entretanto, ele não compartilhar a sua fortuna, idealizando a felicidade e a benevolência do próximo que nada possui, seu dinheiro acabará por acarreta-lo a falência do interesse da sua vida por problemas psíquicos, uma profunda depressão ou problemas semelhantes. E, por consequência nefasta de sua imensa ambição pela propria fortuna que já possui e ainda continua a receber, terminará seu dono quase que sempre a desistir de estar vivo, tirando sua própria vida".

    Sou Rafael, 32 anos, simples, humilde e sem formação acadêmica. Mas o conhecimento, a informação e a inteligência, o dinheiro NÃO pode comprar. Estas habilidades somente NÓS MESMOS podemos querer ou não.

    E que Ricardo Salles faça sua parte. Sejas um Martir! Além de tudo, você é um Homem Lindo!


  2. Flávio diz:

    Não se esperaria menos do NOVO, o partido tucano laranja, e seu desconforto em não enquadrar o Salles na demagogia politicamente correta do Amoedo. Considerando que Amoedo chegou a proibir o Zema de apoiar Bolsonaro, comprem pipoca para as novas esquerdadas do partido 😉


    1. Carlos Magalhães diz:

      Exatamente. O partido Novo é um puxadinho do PSDB.

      Um PSDB "personnalité".

      Sorte do Ricardo. Escolheu o partido errado.