Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Ricardo Salles afirma que Brasil continuará no Acordo de Paris, por enquanto

Sabrina Rodrigues
terça-feira, 15 janeiro 2019 16:57
Em almoço no Sindicato de Habitação de São Paulo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que “por ora” o Brasil continuará no Acordo de Paris. Foto: Reprodução Twitter.

O Brasil permanecerá no Acordo de Paris, disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na segunda-feira (14). Salles afirmou que o presidente Jair Bolsonaro concordou com a manutenção do acordo.

“Há pontos importantes no acordo que a gente quer valorizar, como aqueles que podem trazer recursos financeiros para o país”, pontuou o ministro, em almoço com representantes do Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Antes da posse, o presidente eleito chegou a cogitar a saída do Brasil do Acordo por achar que as ideias do tratado atingiam a soberania nacional, mas mudou de ideia.

Assinado em 2015 durante a 21ª Conferência das Partes do Clima (COP 21), o Acordo de Paris é um compromisso internacional assinado por 195 países que se comprometeram a realizar esforços para a diminuição das emissões dos gases de efeito estufa. O Brasil ratificou o acordo em setembro de 2016 e se comprometeu, voluntariamente, reduzir, em 2025, as emissões de gases de efeito estufa em 37% abaixo dos níveis de 2005.

 

Leia Também

Bolsonaro pediu para que a COP do clima não acontecesse no Brasil

Cientistas alertam para risco na Amazônia caso Bolsonaro cumpra suas promessas

Vídeo: A humanidade vai conseguir cumprir o Acordo de Paris? por Claudio Angelo

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.