Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Relação do homem com a natureza é tema de filme que une 11 curtas de 5 continentes

Carolina Lisboa
quinta-feira, 13 fevereiro 2020 9:12
Filme reúne 11 curtas. Acervo: Art for The World/SescTV.

As relações entre a sociedade humana e o ambiente natural, agravadas pelas mudanças climáticas em múltiplas dimensões e escalas, são o tema central do filme Interdependence (2019, 1h30min), que será lançado pelo SescTV no próximo sábado (15), às 20h, no CineSesc, em São Paulo. O filme, concebido pela produtora independente de curtas-metragens, Adelina von Fürstenberg, une onze curtas-metragens provenientes de onze países em cinco continentes. As produções, que tem entre 7 e 11 minutos cada, transitam entre diversas linguagens como ficção científica, drama, comédia, syfy e videoarte, todas alertando para necessidade urgente de reduzir os danos ambientais e preservar os recursos naturais do planeta.

Como o próprio título sugere, Interdependence explora o conceito de interdependência e a nossa necessidade urgente de reduzir os danos ambientais. Inspirados na Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, os curtas-metragens de ficção selecionados pretendem aumentar a conscientização sobre o meio ambiente e mudanças climáticas.

Crédito: SescTV.

O filme é uma produção da ART for The World, uma organização não governamental (ONG) associada ao Departamento de Informações Públicas das Nações Unidas (PNUDI). Onze curtas foram selecionados para compor o filme: A Sunny Day, de Faouzi Bensaïdi (Marrocos); Last Dance, de Ása Hjörleifsdóttir (Islândia); Extraction: The Raft of the Medusa, de Salomé Lamas (Portugal); Kingdom, de Bettina Oberli (Suíça); Qurut, de Shahrbanoo Sadat (Afeganistão), Lac, de Mahamat-Saleh Haroun (Chade); Hungry Seagull, de Leon Wang (China), Megha’s Divorce, de Nila Madhab Panda (Índia); Olmo, de Silvio Soldini (Itália), Ka Mua Ka Muri – Walking Backwards into The Future, de Karin Williams (Nova Zelândia), e Tuã Ingugu, de Daniela Thomas (Brasil, produção Syndrome Films e coprodução Sesc). Mais informações sobre os diretores e obras podem ser obtidas em aqui.

No sábado (15), o filme estará disponível em sesctv.org.br. No canal SescTV a estreia será no dia 27/3, às 22h.

Serviço

Lançamento no CineSesc: Interdependence.
Dia: 15/2, às 20h. Endereço CineSesc: Rua Augusta, nº2075 / São Paulo.
Concepção: Adelina von Fürstenberg.
Produção: Adelina von Fürstenberg / Art for The World.
Duração: 1h30min.
Classificação Indicativa: Livre.
Idioma Original: Inglês.
Legendas: Português, Inglês, Espanhol.

Estreia no SescTV
Dia: 27/3, sexta, às 22h.
Canal 128 da Oi TV ou mediante consulta à sua operadora

 

Leia Também

Conflito entre grileiros e índios vai aos cinemas com “Amazônia: Sociedade Anônima”

Vídeo: O que é o Antropoceno? por Graciela Arbilla

Filme de Christiane Torloni chama público para debater a Amazônia

 

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.