Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Onça-parda morre estrangulada em trilha nos EUA

Sabrina Rodrigues
quinta-feira, 7 fevereiro 2019 20:19
Oficiais do Colorado Parks and Wildlife afirmam que ataques de onças-pardas não são comuns no Colorado. Foto: Pixabay.

Uma onça-parda (Puma concolor) foi encontrada morta em uma trilha no estado do Colorado, Estados Unidos. Segundo autoridades do órgão que administra os parques estaduais e vida selvagem, o Colorado Parks and Wildlife (CPW), o animal foi estrangulado por um corredor que fazia a trilha West Ringe, na montanha Horsetooth, na tarde da última segunda-feira (04).

O homem estava sozinho e informou que foi atacado pela onça-parda no rosto e no pulso. Após matar o animal silvestre por asfixia, o corredor conseguiu caminhar até sair da trilha e pedir ajuda. Não houve divulgação da identidade do corredor, que está hospitalizado, mas passa bem.

O corpo do animal foi encontrado na trilha, perto dos pertences do humano. Era um felino macho juvenil e pesava 36 kg. Seu corpo foi levado ao laboratório, para uma necropsia.

Segundo a CPW, os ataques de onças-pardas são raros nos Estados Unidos. Nos últimos 100 anos, ocorreram menos de 20 casos fatais.

Não entre em pânico

Caso se depare com uma onça, as autoridades orientam que as pessoas tentem se manter calmas. Jamais se aproxime de uma onça, principalmente quando ela estiver com filhotes. É aconselhável não correr e não virar as costas para a onça. Fale alto e firme. Proteja o rosto.

Em caso de o animal se mostrar agressivo, é indicado atirar pedras, galhos ou qualquer coisa que esteja ao alcance, sem agachar ou virar as costas.

 

Leia Também

Onde menos se espera, Suçuarana

Onça-parda passa 24h acuada em área urbana e captura vira espetáculo

Tem uma onça-parda no quintal

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.