Oitenta animais silvestres são resgatados em São Paulo
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Oitenta animais silvestres são resgatados em São Paulo

Sabrina Rodrigues*
quarta-feira, 24 abril 2019 18:42
64 aranhas caranguejeiras eram mantidas irregularmente no imóvel residencial. Foto: Ibama/Divulgação.

Oitenta animais silvestres foram apreendidos durante uma ação de fiscalização realizada pelo Ibama junto com a Polícia Militar (PM) de São Paulo. A ação aconteceu na última quarta-feira (17), na cidade de Limeira, região Centro-Leste do estado de São Paulo (SP).

A ação começou quando operadores de raio-x identificaram uma encomenda com 15 aranhas que vieram do Chile, durante uma inspeção de rotina no Centro de Tratamento de Correspondências Internacionais dos Correios em São Paulo. Os Correios comunicaram o caso aos agentes da Unidade Técnica do Ibama no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Foto: Ibama/Divulgação.

Junto com a Polícia Militar de Rio Claro, os fiscais do Ibama monitoraram a encomenda até chegar ao destinatário, que é reincidente e não teve a identidade revelada. Ao chegar na residência do responsável, a equipe do Ibama e a PM descobriram um criadouro clandestino. Entre os animais identificados estavam um lagarto leopardo e 64 aranhas caranguejeiras.

As informações reunidas durante a fiscalização serão enviadas para o Ministério Público Federal (MPF) para apuração de responsabilidade criminal.

O responsável foi autuado e os 80 animais resgatados foram enviados para o Laboratório Especial de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan, em São Paulo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ibama

 

Leia Também

Ibama apreende oito cobras-do-milho em Centro de Distribuição dos Correios

Serpentes venenosas são vendidas em grupos de WhatsApp

Maior traficante de animais silvestres do país é denunciado por lavagem de dinheiro

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.