Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Museu Goeldi abre crowdfunding para reformar o Recinto das Aves

Sabrina Rodrigues
quarta-feira, 29 janeiro 2020 17:35
O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi recebe animais vítimas de maus tratos, cativeiro ilegal e da perda de habitat. Foto: Marília Melhado.

É tudo ou nada. O Museu Emílio Goeldi, localizado no Pará, tem apenas uma semana para conseguir bater a meta de R$ 86 mil da campanha de arrecadação para a reforma do recinto das aves abrigadas no Parque Zoobotânico do Museu. Caso não consiga alcançar o valor necessário, tudo o que foi coletado até agora terá de ser devolvido. O prazo termina no dia 03 de fevereiro.

Com a colaboração dos doadores, o museu pretende ampliar os ambientes de abrigo das aves, permitindo a instalação de comodidades para a melhoria do bem-estar dos animais. Além disso, para promover um contato mais íntimo com os visitantes, serão instalados beacons, que são equipamentos que emitem informações, por meio de bluetooth, para os smartphones cadastrados. A previsão é que só para a aquisição dos beacons sejam necessários R$ 17 mil.

A campanha de financiamento coletivo conta com o apoio do BNDES. A cada um real investido por você neste projeto, o Programa Matchfunding BNDES+ investirá mais dois reais. Esta campanha é tudo ou nada. O Museu Goeldi precisa bater a meta para tirar o projeto do papel. Caso contrário, o investimento retornará para os colaboradores. 

Quem colaborar com a campanha também terá algumas recompensas de acordo com o valor investido como botons, camisetas temáticas, imã, adesivo.

Com cerca de 5,4 hectares, o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi tem 124 anos de existência e recebe animais vítimas de desmatamento, maus tratos, comércio e cativeiro ilegal e abriga esses animais proporcionando os cuidados necessários como tratamento médico. 

Saiba Mais

Matchfunding Museu Goeldi Recinto das Aves

Assista ao vídeo da campanha

 

Leia Também

Museu Goeldi alerta para a extinção da árvore Virola

Museu Goeldi lança portal sobre botânica da Amazônia Oriental

Museu Goeldi inova com Censo da Biodiversidade Amazônica

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.