Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

MT: Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente são presos por fraudes no CAR

Sabrina Rodrigues
segunda-feira, 13 agosto 2018 20:20
Funcionários são investigados por fraudes no sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Foto: A Pública.

 

Três funcionários da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) foram presos, na manhã desta segunda-feira (13). A prisão é resultado de uma investigação que apura supostas irregularidades no sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Agentes da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema-MT), com apoio da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Fazendários (Defaz) cumpriram nove mandados de busca e apreensão realizados em cinco pontos de Cuiabá.

A operação é mantida em segredo de Justiça e os nomes dos presos não foram informados e nem quais tipos de fraudes eles praticavam. O que se sabe até agora é que nenhum dos denunciados na Operação da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) da Polícia Civil é servidor de carreira.  A Sema, a Dema e Ministério Público Estadual (MPE) atuam em conjunto nas investigações.

Em nota, a Sema- MT declarou que “ irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas”.

 

Leia Também

O que é o Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Justiça condena empresa por fraude em sistema de controle do Ibama

Justiça condena acusados de compra e venda de licenças ambientais

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.