Salada Verde

MT: Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente são presos por fraudes no CAR

Após polêmica sobre proibição da caça, secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura de São Paulo publicaram normas sobre manejo e controle de javalis

Sabrina Rodrigues ·
13 de agosto de 2018 · 3 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Funcionários são investigados por fraudes no sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Foto: A Pública.

 

Três funcionários da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) foram presos, na manhã desta segunda-feira (13). A prisão é resultado de uma investigação que apura supostas irregularidades no sistema de Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Agentes da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema-MT), com apoio da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Fazendários (Defaz) cumpriram nove mandados de busca e apreensão realizados em cinco pontos de Cuiabá.

A operação é mantida em segredo de Justiça e os nomes dos presos não foram informados e nem quais tipos de fraudes eles praticavam. O que se sabe até agora é que nenhum dos denunciados na Operação da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) da Polícia Civil é servidor de carreira.  A Sema, a Dema e Ministério Público Estadual (MPE) atuam em conjunto nas investigações.

Em nota, a Sema- MT declarou que “ irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas”.

 

Leia Também

O que é o Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Justiça condena empresa por fraude em sistema de controle do Ibama

Justiça condena acusados de compra e venda de licenças ambientais

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
22 de junho de 2017

Justiça condena acusados de compra e venda de licenças ambientais

Empresários subornavam servidores para construir empreendimentos em área de preservação permanente, em Jurerê Internacional, Florianópolis

Notícias
15 de fevereiro de 2017

Justiça condena empresa por fraude em sistema de controle do Ibama

Operação Ouro Verde II, no Pará, descobriu uma das maiores fraudes ambientais no estado. Empresa terá de pagar indenização de mais de R$ 9 milhões mais multa

Dicionário Ambiental
30 de setembro de 2013

O que é o Cadastro Ambiental Rural (CAR)

O CAR é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades rurais. Saiba como neste guia.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta