Salada Verde

Ministra da Agricultura critica Gisele Bündchen em entrevista

Em declarações dadas à rádio Jovem Pan, Tereza Cristina coloca a modelo no rol dos maus brasileiros, por falar da destruição das florestas no exterior

Sabrina Rodrigues ·
14 de janeiro de 2019 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Em entrevista dada à rádio Jovem Pan, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, criticou a modelo Gisele Bündchen e a convidou para ser embaixadora do Brasil. Foto: Sebástian Freire/Flickr.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, criticou, nesta segunda-feira (14), a modelo Gisele Bündchen por suas declarações dadas no exterior sobre meio ambiente e desmatamento no Brasil e convidou a modelo para ser uma espécie de embaixadora “para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza”, nas palavras da ministra.

A crítica segue o tom do governo, que considera qualquer ativismo pró-meio ambiente uma espécie de crítica ao agronegócio, mesmo quando o setor não está incluído na fala. A ministra disse que falar que o Brasil destrói suas florestas lá fora torna o crítico um mau brasileiro.

“É um absurdo, vamos dizer, o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeira”, ironizou Tereza Cristina, ex presidente da bancada ruralista.

“Em lugar nenhum do mundo tem uma lei florestal como a nossa, nenhum, o Código Florestal. Então, é um absurdo irem lá fora dizer. Inclusive, desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser a nossa embaixadora, dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo da preservação e não vir aqui meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, disse a ministra.

 

No Twitter, a ministra reforçou o convite.

Gisele Bündchen é conhecida pela sua luta em prol do meio ambiente e é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Em novembro de 2018, a modelo publicou uma carta aberta endereçada ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, contra a fusão do ministério da Agricultura com o Meio Ambiente.

 

Bolsonaro manteve os dois ministérios separados, após ouvir críticas do próprio setor agropecuário, que temia barreiras nas exportações.

 

Leia Também

Líder da bancada ruralista será a ministra da Agricultura de Bolsonaro

“Continuamos de olho”, responde Gisele Bündchen sobre mensagem de veto de Temer

Lutar pela causa ambiental faz, sim, diferença

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
18 de junho de 2015

Lutar pela causa ambiental faz, sim, diferença

Estudo realizado nos Estados Unidos indica que movimento ambientalista tem feito diferença na implantação de políticas ambientais.

Salada Verde
20 de junho de 2017

“Continuamos de olho”, responde Gisele Bündchen sobre mensagem de veto de Temer

Modelo brasileira, que pediu o veto ao presidente, manifestou em sua rede social a sua preocupação de que a redução das UCs no Amazonas volte em forma de Projeto de Lei

Notícias
7 de novembro de 2018

Líder da bancada ruralista será a ministra da Agricultura de Bolsonaro

Presidente eleito anunciou o nome da deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para presidir a pasta, que não será fundida com o Ministério do Meio Ambiente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 3

  1. rafael isaacs diz:

    A galera está colocando questões ideológicas acima da proteção do meio ambiente.


  2. Luiz diz:

    Depois que a caixa de Pandora foi aberta pelo Bolsonaro, as reportagens do Eco seguem com comentários pra lá de absurdas. Mudaram os leitores ou eles continuam os mesmos e agora estão à vontade para proferir as bobagens que sempre pensaram?


  3. Jair diz:

    A Gisele é aquela preocupada com o "aquecimento global" e pegada ecológica e vive de jatinho pra lá e pra cá.