Salada Verde

Lobo-guará é capturado em Jacareí, interior de São Paulo

Animal foi visto andando em avenida na madrugada desta quinta-feira (22). Animal foi capturado e receberá cuidados veterinários pela equipe da Univap

Daniele Bragança ·
22 de junho de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Assustado, Lobo-guará se refugiu numa fábrica para fugir do cerco do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SP.
Assustado, Lobo-guará se refugiu numa fábrica para fugir do cerco do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SP.

Um lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) foi visto caminhando na avenida Getúlio Vargas, em Jacareí, interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. Após se refugiar do cerco montado pelas equipes da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado dentro de uma fábrica têxtil.

A captura não foi tranquila e precisou da ajuda da equipe de veterinários da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), pois o animal estava agitado. Sedado, o maior canídeo nativo da América do Sul foi encaminhado para um centro da universidade, onde será acompanhado até sua soltura na natureza.

 

Leia Também

Os tímidos lobos-guará da Serra da Canastra

O que é o lobo-guará?

 

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
19 de abril de 2013

O que é o lobo-guará?

O Chrysocyon brachyurus não é um lobo, raposa, coiote ou chacal. Saiba um pouco mais sobre este peculiar homenageado da semana em ((o))eco.

Colunas
24 de junho de 2013

Os tímidos lobos-guará da Serra da Canastra

Se as pessoas pudessem entender o quão inofensivo é o guará, a chance de sobrevivência desse magnífico e ameaçado animal cresceria.

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.