Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

ICMBio: Servidor atingido por fogo não resistiu aos ferimentos

Salada Verde
terça-feira, 1 setembro 2020 21:57

Atingido pelas chamas enquanto combatia incêndio no entorno do Parque Nacional das Emas, em Goiás, o analista ambiental Wellington Peres não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta terça-feira (01), após 12 dias internado.

“Instrutor de combate a incêndios, exemplo de servidor público, querido por todos os colegas, Welington combatia o incêndio florestal que consumia a biodiversidade do Parque Nacional das Emas em 21 de Agosto, quando uma mudança brusca nos ventos o deixou em meio ao incêndio”, informa, em nota, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialistas em Meio Ambiente (Ascema Nacional).

O analista ambiental estava acompanhado de 3 brigadistas, que não se feriram. Socorrido, foi encaminhado pela equipe do Parque e encaminhado ao hospital em Chapadão do Céu (GO) e depois transferido para um hospital em Goiânia. Com 80% do corpo atingido pelas chamas, não resistiu aos ferimentos.

Welington Fernando Peres Silva era servidor de carreira e estava no ICMBio desde 2009. Deixa esposa, filhos e colegas. (Daniele Bragança)

 

Leia Também 

ICMBio: Servidor é atingido por fogo durante combate a incêndio florestal 

 

1 comentário em “ICMBio: Servidor atingido por fogo não resistiu aos ferimentos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.