Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

ICMBio abre consulta pública para 75 espécies de peixes continentais

Sabrina Rodrigues*
segunda-feira, 6 janeiro 2020 18:18
A consulta avaliará os peixes da família Rivulidae, peixes de água doce e muito pequenos. Foto: Matheus Volcan.

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental (CEPTA/ICMBio) abriu consulta pública para avaliar 75 espécies de peixes continentais. São 22 espécies de troglóbios (peixes que habitam no interior de grutas e cavernas) e 55 espécies da família Rivulidae (peixes de água doce, muito pequenos, com menos de 10 centímetros, que vivem em ambientes aquáticos muito rasos, como brejos). Os interessados têm até o dia 24 de março para enviar contribuições através do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade (SALVE).

As informações servirão como base para a avaliação das espécies em oficina que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de abril de 2020, na Academia Nacional da Biodiversidade (ACADEBio), localizada na Floresta Nacional de Ipanema, Iperó, São Paulo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMBio.