Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Governo abre consulta pública sobre quelônios

Sabrina Rodrigues
quinta-feira, 13 outubro 2016 16:18
Tracajás (Podocnemis unifilis). Foto: Wikipédia.

A consulta pública sobre quelônios continentais está aberta até a próxima segunda-feira (17). Coordenado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN/ICMBio), a consulta faz parte do 2º Ciclo de Avaliação do Estado de Conservação da Herpetofauna, iniciado este ano com os crocodilianos (jacarés), com a avaliação de 31 espécies de quelônios presentes no território brasileiro, como tartarugas, cágados, iaçás e tracajás. A consulta pública conta com a participação da comunidade científica e a sua contribuição com informações sobre táxon e seu habitat. Para cada espécie, os participantes devem preencher a ficha de consulta ampla com informações importantes para a avaliação, assim como indicar os pontos de registros de ocorrência utilizando a planilha de pontos de ocorrência e enviá-los para o e-mail [email protected] até o dia 17.  O mesmo e-mail também receberá publicações, como artigos, dissertações e teses. Fonte: RAN/ICMBio.