Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Fogo atinge o Parque Nacional da Tijuca

Duda Menegassi
sexta-feira, 26 junho 2020 14:58
Foco de calor. Foto: Divulgação.

Um incêndio que teve início na noite de quarta-feira (24) atingiu áreas do Parque Nacional da Tijuca, na altura de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em um lugar conhecido como Serrinha. O combate começou de fato apenas na manhã de quinta, com o Corpo de Bombeiros junto com brigadistas contratados ano passado e brigadistas voluntários – já que o contrato com a nova equipe de brigada que irá atuar no parque,  só começa no dia 1º de julho. Segundo informações apuradas por ((o))eco, na noite de ontem a maior parte dos focos já havia sido apagada, mas os brigadistas ainda estavam trabalhando hoje para extinguir o incêndio. As fontes ouvidas por ((o))eco, contaram ainda que o fogo foi causado por um balão de São João.

A área atingida, no Vale do Quitite, fica próxima a uma zona de reflorestamento do parque. Ainda não se sabe se as mudas recém-plantadas foram atingidas ou a extensão do estrago das chamas no parque.

Outro incêndio provocado por balões de São João atingiu a parte norte do Parque Estadual da Pedra Branca, do outro lado da cidade. Segundo informações, o fogo teve início no final da tarde, no bairro de Padre Miguel.

Foto: Divulgação.

Atualização (30/06/2020)

Fogo consumiu quase 30 campos de futebol de floresta no Parque Nacional da Tijuca

Leia Também 

Atraso do governo em contratar brigadistas pode piorar cenário de queimadas em 2020

Novo chefe do Parque Nacional da Tijuca será Coronel do Corpo de Bombeiros

O Brasil está pegando fogo

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.