Confederação quer discutir segurança dos servidores com Ricardo Salles
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Confederação quer discutir segurança dos servidores com Ricardo Salles

Sabrina Rodrigues
quinta-feira, 3 outubro 2019 18:24
Servidores relatam clima de insegurança. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (FENADSEF) encaminharam um ofício ao Ministério do Meio Ambiente solicitando uma audiência, em caráter de urgência, com o ministro Ricardo Salles para discutir a segurança e proteção de servidores da Área Ambiental.

O documento, que é assinado pelo Secretário-Geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, declara que os sindicatos têm recebido relatos da situação dos servidores do Ministério do Meio Ambiente, Ibama, ICMBio e Serviço Florestal Brasileiro de casos de assédio moral, perseguição e ausência de condições de trabalho. 

O Ofício cita a reportagem que foi ao ar no domingo (29/09), no programa Fantástico da Rede Globo de televisão, “a qual registrou uma série de ameaças sofridas por agentes públicos que são funcionários ligados ao Ministério, que Vossa Excelência está conduzindo”, declara o secretário-geral da Condsef, no documento.

Petição online

Uma petição online com objetivo de pedir mais atenção da sociedade e das autoridades brasileiras para a área ambiental e para os servidores já tem mais de 35 mil assinaturas. Na página da petição, os servidores relatam cortes de orçamento, remanejamento de equipes sem motivo e demissões de profissionais experientes e restrições na atuação dos fiscais, além da preocupação com o clima de insegurança que inclui relatos de ambiente hostil.

Saiba Mais 

Ofício CONDSEF/FENADSEF

 

Leia Também

Ricardo Salles é denunciado por servidores no MPF e na Comissão de Ética Pública

Em carta, servidores da área ambiental saem em defesa do ICMBio e repudiam Salles

Ibama lança carta aberta com medidas contra o desmonte do órgão

 

1 comentário em “Confederação quer discutir segurança dos servidores com Ricardo Salles”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.