Aula pública debate prejuízos de complexo industrial na Ilha do Mel
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Aula pública debate prejuízos de complexo industrial na Ilha do Mel

Sabrina Rodrigues
quarta-feira, 25 abril 2018 14:39
Aula Pública pretende discutir a proposta de construção de um agressivo complexo industrial – que inclui um porto privado em frente à Ilha do Mel e uma estrada feita para atendê-lo que, para ser construída, derrubaria mais de quatro milhões de metros quadrados de Mata Atlântica. Foto: Observatório de Justiça e Conservação (OJC)/Divulgação.

 

Nesta quarta-feira (25), a partir das 19h30, haverá uma aula pública sobre as “ameaças e oportunidades de negócios sustentáveis no litoral do Paraná” no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro de Curitiba. O evento servirá para discutir a proposta de construção de um complexo industrial – que inclui um porto privado, em frente à Ilha do Mel e uma estrada feita para atendê-lo que, para ser construída, derrubaria mais de quatro milhões de metros quadrados de Mata Atlântica.

O evento foi organizado por entidades que apoiam a campanha “#SalveaIlhaDoMel”. Vão compor a mesa de discussões professores, pesquisadores, conservacionistas, membros do Ministério Público do Paraná, empresários e representantes da comunidade da Ilha. Também foram convidados a participar o diálogo a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) e um representante do Porto Pontal.

Antes da aula pública, será exibido o “clipe-manifesto” da música “Salve a Ilha do Mel”, criada e cantada por artistas como Letícia Sabatella, Guta Stresser, Katiuscia Canoro, Grace Gianoukas, Leandro Daniel, Bruce Gomlevsky e Ilva Niño e a DJ Vivi Seixas. O manifesto é composto mais de 70 artistas, que voluntariamente, criaram uma canção e um clipe para questionar o modo abusivo, antidemocrático e ilegal com que os interessados na viabilização das obras, entre eles o Governo do Paraná, vêm atuando na defesa de interesses que prometem beneficiar poucos em detrimento da qualidade de vida de muitos.

A aula pública será transmitida ao vivo pela página do Facebook e do Instagram do Observatório de Justiça e Conservação.

 

Leia Também

Grupo pede intervenção federal nos órgãos ambientais do Paraná

Curta critica proposta que recorta a APA da Escarpa Devoniana

A deliberada destruição da natureza do Paraná

 

 

 

1 comentário em “Aula pública debate prejuízos de complexo industrial na Ilha do Mel”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.