O Eco no seu email

Seminário Construindo Soluções Em Ucs: Muito Antes Da Mudança De Categoria Do Parque Nacional Da Lagoa Do Peixe

Data: 13/11/2017 das 09:00:00 às 18:00:00
O Instituto Curicaca convida para o Seminário Construindo Soluções em UCs: Muito antes da mudança de categoria do Parque Nacional da Lagoa do Peixe.
Como resposta à ameaça de recategorização da Unidade de Conservação, que é o maior refúgio de aves migratórias da América Latina, serão apresentadas no seminário iniciativas bem sucedidas em outros Parques e Reservas, debatidos os desafios para o bom funcionamento e demonstradas experiências de turismo de base comunitária e observação de aves migratórias com amplitude internacional. 
A troca deve gerar novas cooperações e evitar riscos à conservação desse ecossistema. 
Para o debate, foram convidados pesquisadores, gestores de Unidades de Conservação, representantes de moradores e do governo municipal que atuam neste e em outros parques, como Jan Karel Mahler, ornitólogo da Fundação Zoobotânica do RS (FZB), Fernando Weber, gestor do Parque Nacional da Lagoa do Peixe (ICMBio), Henrique Ilha, Coordenador Regional do ICMBio e Eloir Silva, artesão, observador de aves e morador do município de Mostardas.
Venha fazer parte da construção de soluções para os desafios da conservação da biodiversidade e a geração de benefícios sociais através dos Parques! A participação é gratuita e as vagas são limitadas!

Para ver a programação completa e inscrever-se, preencha o formulário no link: www.bit.do/seminariouclagoadopeixe
Inscrição feita? Confirme presença no evento e convide mais pessoas para participarem! www.bit.do/evento-seminariouclp

* O Parque Nacional da Lagoa do Peixe, criado em 1986, abrange os municípios de Tavares e Mostardas, no litoral médio do estado. É reconhecido como Zona Núcleo e Área Prioritária da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, atrelada a um programa da UNESCO. Por sua significativa riqueza em avifauna, a Unidade de Conservação também foi designada mundialmente como Sítio Ramsar e uma Área Importante para Aves (IBA). Tem sido sede do Festival Brasileiro de Aves Migratórias, evento que ocorre anualmente e que atrai turistas para o Rio Grande do Sul.

Endereço:

Praça Marechal Deodoro - Centro Histórico - Porto Alegre
CEP: 90010300 - Rio Grande do Sul