O Eco no seu email
Abertas as inscrições
O Sistema FIRJAN vai premiar as empresas do Estado do Rio de Janeiro que se destacam na gestão ambiental e no desenvolvimento sustentável. O Prêmio FIRJAN de Ação Ambiental tem cinco categorias: Água e efluentes sanitários; Biodiversidade; Emissão de gases de efeito estufa (GEEs) e mudança do clima; Gestão de resíduos sólidos; e Relação com o público de interesse, referente a programas de comunicação.

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 6 de maio de 2013. O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.firjan.org.br. Dúvidas podem ser tiradas atráves do e-mail [email protected].


Data de início: 07/03/2013 das 09:00:00 às 18:00:00 | Data de término: 06/05/2013 das 09:00:00 às 18:00:00


A iniciativa, que já se tornou uma referência no contexto corporativo, tem como objetivo estimular e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que atuam na promoção e demonstração prática de valores e princípios da sustentabilidade.




Data:
Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio Brasil Ambiental, promovido pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio). Neste ano, o tema é Biodiversidade e a Importância do Patrimônio Genético. O objetivo da iniciativa é estimular ações e reconhecer o mérito de trabalhos e práticas socioambientais conduzidos por empresas com atuação no Brasil. 
Data: 09/10/2014 das 18:00:00 às 22:00:00
Rio Grande do Sul tem Prêmio de Jornalismo Ambiental Com menção ao ecologista José Lutzenberger, distinção é promovida por Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS) e Braskem   
Inscrições vão até o dia 28 de agosto. Clique e saiba mais.



Data: 28/08/2014 das 00:01:00 às 23:59:00
Com o tema “Resiliência e Gestão Sustentável – Novos modelos para novos tempos”, a 5ª edição do Prêmio José Costa vai homenagear empresas resilientes que ajudam a transformar e construir a história econômica de Minas Gerais, sob a ótica do bem comum. Realizado a cada dois anos pelo jornal Diário do Comércio, o evento que é conhecido no Estado por homenagear as organizações com ideias e ações inovadoras, será no dia 21 de outubro na Fundação Dom Cabral (FDC), no Alphaville, em Nova Lima (MG).

Este ano serão agraciadas empresas dos segmentos da Indústria, Comércio, Serviços, Infraestrura, Agronegócios e Setor Plural. Também foram introduzidas na premiação categorias temáticas, como Mão de Obra Sênior, Economia Circular e Economia Criativa. Além das organizações, um executivo destaque será agraciado. Aproximadamente 200 pessoas estarão presentes, entre empresários, acadêmicos e políticos. 
Data: 21/10/2015 das 08:30:00 às 11:30:00
Prêmio Brasil Ambiental, da AmCham Rio, reconhece melhores práticas empresariais para o desenvolvimento sustentável

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realizará, dia 30 de novembro, no Palácio do Itamaraty, a cerimônia de premiação da 13ª edição do Prêmio Brasil Ambiental. A iniciativa busca reconhecer e incentivar ações de sustentabilidade do setor empresarial. Este ano, o evento terá a 1ª Conferência de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que reunirá especialistas para discutir o valor econômico do desenvolvimento sustentável para as cidades.


Data: 30/11/2017 das 08:30:00 às 12:30:00
Criado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade já tem mais de 270 projetos cadastrados e 61 iniciativas premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil, escolhidas por um júri especializado formado por representantes das principais instituições relacionadas ao turismo sustentável no Brasil e no mundo como USP, UNB, OMT, Ministério do Turismo, entre outros. São 5 categorias: I – Associados Braztoa, II – Agências de Viagem, III – Meios de Hospedagem, IV – Parceiros do Turismo e V – Projetos Inovadores (para estudantes).
Os vencedores entram no mapa do turismo sustentável e alcançam grande visibilidade. para mais infos: 
http://braztoa.com.br/premio/
Data: