
A bancada ruralista não dorme em serviço e já colocou na lista de suas preocupações a portaria do Ministério do Meio Ambiente sobre animais e plantas ameaçadas de extinção. De acordo com nota publicada pela Frente Parlamentar da Agropecuária, não ficou claro qual foi o critério usado pelo ministério para proteger cada uma dessas espécies.
Eles consideram a lista com 2 mil espécies restritiva demais e vão entrar com pedidos de esclarecimentos para ter acesso aos estudos técnicos que fundamentaram a portaria.
Para ser exato, a bancada entrará com 2 mil pedidos de requerimentos no Ministério do Meio Ambiente. Um para cada espécie incluída na lista vermelha.
O objetivo é abarrotar o Ministério do Meio Ambiente com dispensável papelada, numa tentativa de demonstrar insatisfação por uma medida que os ruralistas consideram exagerada.
Leia Também
Ruralistas: bancada diminuiu, só que não
Ruralistas não desistirão da PEC das terras indígenas
Deputados que reduziram proteção de florestas se reelegem
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes
Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga →
Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica
O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado →
Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul
Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas →
