Nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas abre inscrições para a renovação do novo Conselho Consultivo de 2015 – 2017. As organizações interessadas devem manifestar interesse até 30 de abril.
A sociedade civil organizada que esteja interessada em participar do Conselho Gestor do Mosaico Bocaina deve se inscrever através do formulário e com os documentos listados no edital.
O conselho é formado por 31 titulares e igual número de suplentes representantes de setores governamentais e não-governamentais, como gestores das áreas protegidas, gestores órgãos públicos, sociedade civil, incluindo das terras indígenas, quilombolas, caiçaras e agricultores familiares, das prefeituras municipais, entre outras representações.
O Mosaico
O Mosaico Bocaina reúne 18 Unidades de Conservação e suas zonas de amortecimento, 05 Terras Indígenas e 04 Quilombos localizadas em 14 municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
O Mosaico apresenta-se como um importante fórum regional, tendo como principal objetivo estimular a gestão integrada entre as diversas Áreas Protegidas, contribuindo para a preservação e conservação dos recursos naturais e pesqueiros, bem como para o desenvolvimento sustentado de seu território. A função dos conselheiros é participar da gestão desse território.

Serviço
O prazo para entrega é 30 de abril, o material deve ser enviado em cópias digitalizadas para [email protected] ou entregues nos endereços:
– SUPBIG: Av. Luigi Amêndola, 236 – Parque das Palmeiras, Angra dos Reis, RJ / CEP: 23906-825 – A/c Mariana ou Felipe
– Sede da APA Cairuçu – Rua Oito, casa 3, Portal de Paraty – A/c Adriana
– Florestal núcleo Taubaté – Rodovia Oswaldo Cruz – Km 14 – Registro – CEP: 12010-970 – A/c APA Silveiras.
Leia Também
Bocaina em retrospectiva
Obras da Paraty-Cunha ameaçam fauna de parque nacional
Sacudindo um gigante
Leia também
Greenpeace critica saída da ABIOVE da Moratória da Soja após fim de benefícios fiscais em MT
Associação abandonou acordo de desmatamento zero após entrada em vigor da Lei 12.709/2024; Greenpeace afirma que decisão é empresarial e alerta para riscos ambientais e reputacionais →
Caminhos para a integração da Ecologia com a Sociobiodiversidade
Ficou no passado a visão de lidar com as questões ambientais separando as pessoas, a biodiversidade, a estrutura do ambiente e o clima →
Parque Nacional do Iguaçu bate recorde com mais de 2 milhões de visitantes em 2025
O lar das Cataratas do Iguaçu recebeu 2.058.539 visitantes ao longo do ano de 207 países e chega ao maior patamar da história. Maioria dos turistas é de origem do Brasil →




