Salada Verde

Secretaria de Ambiente do RJ: Saí Minc, entra Índio da Costa

Com o fim da aliança de 7 anos com o governo do estado, petistas foram exonerados na última semana. Secretaria fica sob o comando do PSD.

Redação ((o))eco ·
3 de fevereiro de 2014 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

 

Deputado Índio da Costa. Foto: José Cruz / Agência Senado
Deputado Índio da Costa. Foto: José Cruz / Agência Senado

O presidente estadual do PSD, Indio da Costa, é o novo de Secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro. O novo secretário assume o lugar ocupado por Carlos Minc, que estava na secretaria desde 2011. A aliança PT-PMDB, que governou o Estado por 7 anos, chegou ao fim após o PT lançar candidato próprio para as eleições para governador este ano.

O PMDB do Rio demostra sua insatisfação com PT — que mantém Lindberg Farias como candidato à vice-governador — ao reforçar a aliança com o PSD, agora no comando de 3 pastas no estado.

Após ser vereador e deputado federal, além de exercer cargos na prefeitura do Rio, Índio da Costa foi candidato a vice-presidencia na chapa de José Serra (PSDB) em 2010, e deve apoiar o tucano Aécio Neves a presidência.

Até o momento, não foram divulgados os nomes que integrarão a equipe na Secretaria do Ambiente (SEA) do estado.

Antecessor

O deputado estadual Carlos Minc assumiu o cargo de secretário de Ambiente pela primeira vez em 2007. Em maio de 2008, ele aceitou o convite do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Ministério do Meio Ambiente. Em janeiro de 2011, Minc retornou para o posto de secretário do ambiente do Rio, onde ficou até a semana passada.

 

 

Leia Também
Minc e o leilão de Parques Nacionais
Promessas de Minc
Era Lula: foi bom para o meio ambiente?

 

 

 

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.