Notícias

Participe da pesquisa de opinião do observatório do clima

Novo acordo do clima será assinado este ano e Observatório quer ouvir a opinião sobre qual deve ser a posição brasileira nas negociações.

Redação ((o))eco ·
9 de abril de 2015 · 11 anos atrás

O Observatório do Clima e o Climate Reality Project Brasil estão fazendo uma pesquisa sobre qual deveria ser posição brasileira na negociação do novo acordo do clima, que será assinado neste ano em Paris.

O governo brasileiro deverá se comprometer com uma meta voluntária de emissões para o ano de 2030, assim como foi decidido pelos países participantes das últimas duas Conferências das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Este documento, que o governo brasileiro irá submeter às Nações Unidas nos próximos meses, deverá esclarecer, dentre outras coisas, como a meta brasileira vai contribuir para alcançar o objetivo acordado na Convenção do Clima em Copenhague de manter o manter o aumento da temperatura média global abaixo de 2 °C.

Pensando nisso, o Observatório do Clima, junto com o Climate Reality Project Brasil, resolver realizar uma pesquisa para saber a opinião do leitor sobre a qual a meta que o Brasil deveria adotar.

O tempo de preenchimento do questionário é de 10 minutos. São 20 questões. Os resultados serão divulgados no site do Observatório até o final de abril. A autoria da resposta não será divulgada. Clique aqui para preencher o formulário.

O objetivo da pesquisa é compilar as opiniões em um documento que apresente uma visão da sociedade brasileira sobre a contribuição do nosso país para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas. Esses dados serão enviados ao governo brasileiro posteriormente.

 

Saiba Mais
Pesquisa de Opinião: Qual deve ser a Contribuição do Brasil para a Convenção do Clima em Paris?

Leia Também
Mudanças do clima reduzem produção de alimentos    
Novo estudo sobre clima muda opinião de cientistas céticos    
Brasil na Cúpula do Clima: retrocesso e oportunidade perdida

    

Leia também

Salada Verde
2 de dezembro de 2025

Nova regra pode tirar do “apagão” 2 mil áreas protegidas no Brasil

Resolução em trâmite no Conama permitirá enquadrar mais UCs, ampliando acesso a compensações ambientais e ao ICMS Ecológico

Colunas
2 de dezembro de 2025

Ecocídio no Congresso Nacional

Derrubada da maioria dos vetos à lei sobre licenciamento ambiental privilegia interesses econômicos em detrimento do meio ambiente

Reportagens
2 de dezembro de 2025

“Sociedade das marés”, marajoaras firmam posição antipetroleira em reuniões da Petrobras

Pescadores e moradores de Soure, Salvaterra e Cachoeira não assinam lista de presença e entregam moção de repúdio

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Bom dia meu nome é volceir bonatto moro em São José dos pinhais pr no meu ver devemos emigrar o quanto antes pará carros elétricos e energia solares acabar com o consumo de petróleo isso está acabando com nosso planeta