Notícias

Quando se olha do espaço, onde há fumaça, há fogo

Relâmpagos, queimadas, pontas de cigarro ou balões. Muitas são as causas dos incêndios florestais. Do espaço podemos ver todos.

Redação ((o))eco ·
27 de maio de 2012 · 12 anos atrás

A causa mais comum de incêndios varia dependendo de região para região. Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, os raios são a principal fonte de ignição. Em outras partes do mundo o envolvimento humano é um grande colaborador. No México, América Central, América do Sul, África, Sudeste da Ásia, Fiji e Nova Zelândia, os incêndios podem ser atribuídos a atividades humanas como a pecuária, agricultura. O descuido humano é uma das principais causas de incêndios florestais na China e na bacia do Mediterrâneo. O único continente do planeta imune a incêndios florestais é a Antártida.

Nas fotos a seguir, divulgadas pelo Observatório da Terra da NASA, podemos ver fotos de incêndios florestais ao redor do planeta.

 

Leia também

Salada Verde
24 de maio de 2024

Comissão da Câmara aprova projeto que aumenta pena para crime ambiental na Amazônia

Proposta também inclui penalização de servidores e agentes públicos que se omitirem diante de tais crimes. Ascema vai avaliar conteúdo do texto

Notícias
24 de maio de 2024

Desastres ambientais afetaram 418 milhões de brasileiros em 94% das cidades, diz estudo

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que cada brasileiro enfrentou, em média, mais de duas situações de desastre entre 2013 e 2023

Salada Verde
24 de maio de 2024

A despedida da flor-de-maio 

A bela floração dessa espécie endêmica da Mata Atlântica dura de 15 a 20 dias e ocorre somente uma vez por ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.