![]() |
Empresas do setor elétrico apresentaram ontem (17) uma proposta para a criação de um “balcão único” no licenciamento ambiental de projetos de geração e transmissão de energia. O objetivo é agilizar o processo de licenciamento. O projeto foi entregue à ministra Izabella Teixeira durante 1º Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico (Fmase).
Izabella Teixeira destacou que é necessário um modelo de aperfeiçoamento do licenciamento ambiental: “O licenciamento vai além da infraestrutura e da logística e é importante que o setor esteja enviando propostas. A questão energética precisar ser encarada com visão diferenciada”.
O balcão único evitaria que os empreendimentos precisassem consultar, além do Ibama, os órgãos auxiliares, como a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Fundação Palmares, e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Tudo ficaria centralizado na mesma estrutura.
Leita Também
O que é Licenciamento Ambiental
Licenciamento ambiental é fundamental e pede competência
Projeto retira do Ibama o licenciamento do setor elétrico
Leia também
Passarinho… que som é esse? Uma história de como os pássaros cantam
Nem todas as aves cantam. Nem todos os passarinhos aprendem a cantar. O fantástico mundo sinfônico das aves e como os ruídos urbanos o impactam →
Gilmar Mendes derruba lei do Marco Temporal
Relator apresentou seu voto pela derrubada da lei que instituiu o mecanismo como critério para demarcação de terras indígenas; Flávio Dino acompanhou o voto →
No isolamento da floresta, um canto poderoso revelou uma nova espécie
Na remota Serra do Divisor, a sururina-da-serra combina vocalização única, isolamento extremo e ameaças crescentes →





