Notícias

Morre turista atacada por tubarão em praia do Recife

Vítima estava na praia de Boa Viagem, na capital. Esse é o segundo ataque no ano e a 24ª morte desde 1992, quando começaram as contagens.

Redação ((o))eco ·
23 de julho de 2013 · 11 anos atrás
 Boa Viagem – PE. Foto: Cemit.
Boa Viagem – PE. Foto: Cemit.

Na noite desta segunda-feira (22), morreu a paulista Bruna Silva Gobbi, 18 anos, em decorrência de um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco. A turista estava acompanhada da prima quando foi atacada, na tarde da segunda-feira. Esse é o segundo ataque fatal do ano.

Mesmo com as placas de aviso de perigo, as duas turistas, Bruna e sua prima Daniele, se arriscaram a entrar na água. Em algum momento, as ondas arrastaram as duas para dentro do mar. Como não sabiam nadar, pediram ajuda. Um dos salva-vidas se aproximou com um jet-ski, retirou a primeira da água e, quase no mesmo tempo, Bruna é atacada. As imagens das câmeras de segurança registraram o momento. Uma mancha de sangue se espalha pela água. Os bombeiros socorrem a jovem.

A informação da morte da vítima foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), nesta terça-feira. Bruna sofreu 3 ataques cardíacos e não resistiu aos ferimentos.

Segundo Rosângela Lesa, presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, em entrevista ao PE-TV, julho é o mês com maior número de ataques.

Esse foi o 58º ataque de tubarão no litoral pernambucano e a 24ª morte, desde 1992, quando teve início a contagem desse tipo de incidente.

Leia também

Reportagens
13 de abril de 2006

Tubarão bom, é tubarão morto

Em Recife, a solução encontrada para se evitar ataque de tubarão a banhistas foi matar todos os exemplares de espécies agressivas. Com aval de órgãos ambientais.

Reportagens
19 de agosto de 2004

O revide dos tubarões

Desde 1992, as praias de Recife vêm batendo recordes de ataques de tubarão. A interferência humana no meio ambiente ajuda a explicar o fenômeno.

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.