Jornalismo feito com imagens de satélite e ferramentas geoweb

O Brasil visto pelos satélites da Nasa
Paulo André Vieira - 14/01/13

A missão do Observatório da Terra é compartilhar com o público imagens, histórias e descobertas sobre o clima e o meio ambiente que emergem de pesquisas da NASA, incluindo missões de seus satélites, em campo, de pesquisa e modelos climáticos. Desde que começou a divulgar as imagens, o Brasil já foi assunto diversas vezes. Veja abaixo algumas imagens do Brasil feitas pelos satélites da Nasa.

A Serra da Cangalha é a cratera causada pelo impacto de um meteoro mais bem conservada do Brasil, repousando sobre sedimentos datados estimadamente de 300 milhões de anos atrás.A Serra da Cangalha é a cratera causada pelo impacto de um meteoro mais bem conservada do Brasil, repousando sobre sedimentos datados estimadamente de 300 milhões de anos atrás.


Na costa entre a foz do rio Amazonas e a cidade de São Luis é pontilhada por dezenas de ilhas de todos os tamanhos.Na costa entre a foz do rio Amazonas e a cidade de São Luis é pontilhada por dezenas de ilhas de todos os tamanhos.


Não é só no Maranhão que podemos encontrar grandes campos de dunas. Estas ficam no Piauí, perto de Luis Correia.Não é só no Maranhão que podemos encontrar grandes campos de dunas. Estas ficam no Piauí, perto de Luis Correia.


Nunca é demais apreciar o encontro dos rios Negro e Solimões, formando o Amazonas ao sul de Manaus. Esta foto é de junho de 2012.Nunca é demais apreciar o encontro dos rios Negro e Solimões, formando o Amazonas ao sul de Manaus. Esta foto é de junho de 2012.


Rondônia queimava em agosto de 2010. Na verdade, nunca deixou de queimar...Rondônia queimava em agosto de 2010. Na verdade, nunca deixou de queimar...


Nesta foto de 2009 a mina de Carajás parece uma ferida no meio da floresta amazônica.Nesta foto de 2009 a mina de Carajás parece uma ferida no meio da floresta amazônica.


A cidade de Brasília e o lago Paranoá, em foto de agosto de 2001.A cidade de Brasília e o lago Paranoá, em foto de agosto de 2001.


As luzes da grande São Paulo e de Santos.As luzes da grande São Paulo e de Santos.





Copyright © Todos os direitos reservados.