Notícias

A presença do homem vista do espaço

Ilhas artificiais, plantações no meio do deserto, milhões de luzes que iluminam a noite. Do espaço podemos ter uma visão mais ampla de como o homem é capaz de modificar o planeta.

Redação ((o))eco ·
11 de maio de 2012 · 14 anos atrás

Um alienígena que chegasse a Terra vindo dos confins do espaço não teria dúvida que este planeta é habitado. A Terra é cada vez mais modificada pela presença do homem, e essas modificações podem ser vistas com muita clareza lá de cima do espaço. No oriente médio, complexos de ilhas com formatos fantásticos são construídos para abrigar residências e hotéis de luxo. Em pleno deserto, quilômetros e quilômetros quadrados de que antes eram apenas pó e areia transformam-se em vastas plantações. As luzes das cidades formam magníficos padrões brilhantes. Nas fotos a seguir, divulgadas pelo Observatório da Terra da NASA, podemos ver o como o homem é capaz de modificar o planeta.

 

Leia também

Salada Verde
12 de dezembro de 2025

Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem nova espécie de bromélia

Espécie é endêmica da Mata Atlântica e foi coletada na Bahia; atividades humanas na região onde foi avistada ameaçam sua sobrevivência

Notícias
11 de dezembro de 2025

STF encerra sustentações e adia decisão sobre ações que contestam o Marco Temporal

Após dois dias de manifestações de partes e terceiros interessados, o julgamento foi suspenso. Data para retorno ainda não foi definida

Salada Verde
11 de dezembro de 2025

Site da Agência ambiental dos EUA minimiza relação entre ação humana e mudanças climáticas

EPA disse que a agência não está mais focada em proteger "agendas políticas de esquerda" e que “não aceita mais ordens do culto climático"

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.