Fotografia

Desvendando o Cerrado e a Caatinga

Em expedições ao Piauí e à Bahia, o fotógrafo inglês Pete Oxford traz em ensaio exclusivo cliques da fauna dos sertões brasileiros.

Pete Oxford ·
29 de julho de 2010 · 16 anos atrás

Pete Oxford é um biólogo Inglês que vive no Equador ha 25 anos. Junto com sua mulher, a Sul Africana Renne Bish ele vem viajando extensivamente por todos os continentes do mundo fotografando a fauna, flora e paisagens intactas. As suas fotos já foram publicadas em revistas como a National Geographic, International Wildlife, Smithsonian, Geo, BBC Wildlife e Nature’s best entre outras. Pete já publicou nove livros no Equador, a maioria com o angulo de conservação do meio ambiente e um décimo livro sobre a Mongólia alem um décimo primeiro sobre a Guiana que esta sendo finalizado. Ele acredita no ditado antigo de que “uma fotografia vale mais do que milhões de palavras” e acredita que antes de uma espécie ou local serem protegidos as pessoas precisam conhece-los. Pete diz que usando a fotografia nossa mensagem transcende culturas, línguas, classe social e idade e, uma única imagem pode alcançar os corações de toda uma população e chegar a influenciar as decisões governamentais.

 

Copie o código e cole em sua página pessoal:

Leia também

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental entra em vigor

Norma criada pelo Congresso Nacional ficou conhecida, em sua etapa de construção, como PL da Devastação, pelos afrouxamentos feitos na legislação anterior e potencial destruidor

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

((o))eco anuncia os ganhadores da 2ª Edição da Bolsa Reportagem Vandré Fonseca de Jornalismo Ambiental

O processo seletivo reuniu 110 propostas de todo o país. Os seis contemplados vão se debruçar sobre segurança hídrica e soluções baseadas na natureza, temas do edital deste ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.