Notícias

Ecoturismo na Mata Atlântica é tema de publicação

Livro que aborda as experiências sobre gestão de ecoturismo nos parques estaduais de São Paulo está disponível para download gratuito.

Redação ((o))eco ·
31 de outubro de 2013 · 12 anos atrás
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) acaba de lançar um livro que conta os resultados sobre a gestão de ecoturismo nos parques estaduais paulistas. A publicação “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica” tem 83 páginas e está disponível de graça em formato PDF.

O livro é fruto de uma experiência de 6 anos, entre a implementação e o encerramento do projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na região da Mata Atlântica, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente nos parques estaduais.

A gestão do ecoturismo dentro das Unidades de Conservação requer cuidados. É necessário investimentos em estruturação dos parques, qualificação do pessoal envolvido com a cadeia produtiva do turismo e fortalecimento institucional das entidades e profissionais que atuam com o uso público. Essas questões são abordadas no livro, que tem como objetivo servir de inspiração a novos projetos de ecoturismo dentro de unidades de conservação.

Baixe o livro gratuitamente aqui.

 

 

Saiba Mais
Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica no Estado de São Paulo

Leia Também
Livro aborda a Biodiversidade Catarinense
Ibase lança publicação quem é quem no Código da Mineração
Entendendo a Mata Atlântica

 

 

 

Leia também

Salada Verde
12 de dezembro de 2025

Gilmar Mendes pede urgência na votação do Marco Temporal

Na reta final do ano, ministro solicitou que o julgamento ocorra em formato virtual entre os dias 15 a 18 de dezembro, pouco antes do recesso do STF

Notícias
12 de dezembro de 2025

“Papagaio cientista”: monitoramento da ave revela nova população de ipês raros

Trabalho que seguia grupo de papagaio-chauá se deparou com as árvores criticamente ameaçada de extinção em área afetada pelo rompimento da barragem de Mariana

Salada Verde
12 de dezembro de 2025

Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem nova espécie de bromélia

Espécie é endêmica da Mata Atlântica e foi coletada na Bahia; atividades humanas na região onde foi avistada ameaçam sua sobrevivência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.