Notícias

Parque da Tijuca comemora centésimo mutirão de voluntários

Neste sábado, 06 de julho, o mutirão de voluntários chega ao número 100. Data coincide com o aniversário de 52 anos do Parque. Participe.

Redação ((o))eco ·
5 de julho de 2013 · 13 anos atrás
Voluntários no 92º Mutirão do Parque Nacional da Tijuca. Foto: Ester Capela
Voluntários no 92º Mutirão do Parque Nacional da Tijuca. Foto: Ester Capela

Amanhã, dia 6 de julho, o Parque Nacional da Tijuca vai realizar seu centésimo mutirão de limpeza e manutenção, onde será finalizado e inaugurado o trecho da Trilha Transcarioca, entre o Jequitibá e as Paineiras.

A realização do centésimo mutirão coincide com o aniversário de 52 anos do parque, e para comemorar, após o trabalho, haverá um coquetel nos arredores do Hotel Paineiras, futura sede do Parque.

Quem quiser participar, o ponto de encontro será na Guarita do Horto (portão dos macacos), às 9h.

 

Serviço
O quê: 100º Mutirão de voluntários do PNT
Local: Trilha Transcarioca, trecho entre o Jequitibá e as Paineiras.  
Dia: 06/07 (Sábado)
Ponto de encontro: 9 horas na Guarita do Horto (portão dos macacos).
Mais informações:
Telefones: (21) 2492-2252/2253 (ramal: 119) ou 2491-1700
E-mail: [email protected]
É recomendável trajar roupas confortáveis (que possam ser sujas ao longo da atividade), calçados fechados, bonés/chapéus e protetor solar/repelente (para os mais sensíveis), além de levar bastante água e lanche leves.
 
 

Leia Também

Leia também

Notícias
10 de fevereiro de 2026

Amazônia registra maior número de queimadas da última década em janeiro

Queimadas acima da média também foram registradas em outros biomas, como Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica

Salada Verde
10 de fevereiro de 2026

Plano Clima concentra metas, mas especialistas apontam lacunas na implementação

Sumário executivo sintetiza metas e compromissos climáticos do país, mas análises apontam indefinições sobre execução, financiamento e o nível real de esforço para cumprir as promessa

Salada Verde
10 de fevereiro de 2026

Vale precisa apresentar esta semana plano para conter danos do vazamento em Congonhas

Justiça deu prazo de 5 dias para apresentação do documento voltado majoritariamente ações ambientais, com multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Alane Oliveira diz:

    Próximo dia 08/07 estaremos realizando o150ª Mutirão. Será um Mutirão Julino, com piquenique no final.