Araras, micos e mata verdejante misturados com transporte sustentável e reciclagem. Foram percepções assim que trouxeram crianças que venceram o 2º Concurso de Desenhos promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica. Em sua segunda edição o tema foi “Atitudes pela Mata Atlântica”. Participarem 2.711 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos. “O objetivo é estimular o interesse da nova geração na conservação do Bioma mais ameaçado do país, a Mata Atlântica”, diz comunicado distribuída pela fundação.
O primeiro lugar foi para Giovanna Lumy Mori Oda, de Mogi das Cruzes (SP), com o desenho ‘Pequenas ações, grandes mudanças’, feito com lápis de cor e caneta hidrográfica. A segunda colocação ficou com Taylla Cunha Gama Rodrigues, de Manhuaçu (MG), pelo desenho ‘No jogo da preservação, somos peças fundamentais’, também produzido com lápis de cor e caneta hidrográfica. E, o terceiro lugar, foi para Tauana da Silva Cherutti, de Sapiranga (RS), com o trabalho ‘Em sintonia com a natureza’, feito com lápis de cor.
Vejam os trabalhos abaixo

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
STF suspende julgamento sobre limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
Corte suspende julgamento sobre limites do Parque da Serra do Tabuleiro após placar apertado. Análise será retomada com colegiado completo →
Leis que discriminam a Moratória da Soja são constitucionais, decide STF
A maioria dos ministros também concordou que o acordo entre empresas do setor sojeiro está de acordo com a Constituição. Greenpeace considera o julgamento contraditório →
Gafanhoto-isca gera renda nas margens do Rio São Francisco
Os insetos são vendidos vivos a pescadores turistas em busca do peixe pacu-caranha. A atividade reforça o orçamento familiar e revela interações ecológicas e questões legais sob essa prática →

