Salada Verde

Polícia ambiental captura gambá em Uberlândia

Moradores de Santa Rosa avistaram o gambá e comunicaram à Polícia Ambiental. Animal foi capturado e solto em reserva do município

Sabrina Rodrigues ·
9 de agosto de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Gambá foi visto por moradores em cima de uma sacola plástica na calçada no Bairro de Santa Rosa, Uberlândia, Minas Gerais. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação.
Gambá foi visto por moradores em cima de uma sacola plástica, na calçada, no Bairro de Santa Rosa, Uberlândia, Minas Gerais. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação.

Na manhã da terça-feira (08), moradores do Bairro Santa Rosa, em Uberlândia (MG) comunicou à Polícia Militar Ambiental a presença de um gambá na Avenida Olímpica. O animal estava sobre um saco de entulhos na calçada.

O animal foi contido pelos policiais e solto numa reserva de cerrado a 15km de Uberlândia. Para o sargento Eduardo Venâncio, o motivo do animal se encontrar num ambiente urbano deve-se à expansão urbana e das fronteiras agrícolas que limitam cada vez mais o habitat dos animais silvestres que se dirigem para os centros urbanos para obterem água, comida e abrigo.

Os gambás são mamíferos de aproximadamente 40 a 50 centímetros de comprimento, possuem hábitos noturnos. Esses animais se alimentam de raízes, frutas, vermes e insetos. Quando se sentem ameaçados, eles desmaiam e secretam uma substância mau-cheirosa, que ajuda a afastar os predadores.

 

Leia Também

Tem uma onça-parda no quintal

Onça-parda invade galinheiro no interior de São Paulo

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
8 de junho de 2017

Onça-parda invade galinheiro no interior de São Paulo

O animal comeu todas as 41 galinhas que ali estavam. A Polícia Ambiental foi chamada para resgatar a suçuarana. Incidente ocorreu em Duartina

Salada Verde
20 de março de 2017

Tem uma onça-parda no quintal

No domingo, uma suçuarana apareceu na casa de um morador em Bastos, interior de São Paulo. O animal foi capturado e devolvido à natureza

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. Carlos Magalhães diz:

    Esse fato mereceria a matéria?

    Ou temos falta de assunto?


  2. ranzinzo diz:

    agora o sargento é especialista em manejo e conservação…tá bom! Se bem que futebol e meio ambiente, todo brasileiro "entende"