Salada Verde

João Doria não destinará dinheiro para a criação do Parque Augusta

Decisão retira compromisso de desapropriar construtoras donos do terreno, que exigiam 120 milhões da Prefeitura para desistirem de projeto imobiliário no mesmo local.

Sabrina Rodrigues ·
5 de outubro de 2016 · 8 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB). Foto: Renato Gizzi/Flickr
Prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB). Foto: Renato Gizzi/Flickr

Mesmo que ainda não tenha tomado posse como prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) já sinaliza que não investirá na criação do Parque Augusta. O prefeito eleito afirmou que dinheiro público deve ser investido em saúde e educação e que não comprará terreno para criação de parque ou praça. As construtoras Setin e Cyrela, dona do terreno, exigem um montante de 120 milhões da Prefeitura para desistirem do projeto imobiliário que visa a construção de quatro torres de 36 a 45 metros de altura no local. A decisão beneficia as construtoras. Com isso, Doria desagradou a Sociedade Amigos e Moradores da Cerqueira César, que defendem a criação do parque. A disputa pela criação do Parque Augusta é uma história de longa data. A área de 24 mil metros quadrados, localizada no ponto que cruza a Rua Augusta com a Rua Caio Prado e a Rua Marquês de Paranaguá, no centro da cidade de São Paulo, é um dos últimos resquícios de Mata Atlântica na cidade e está no meio da disputa entre as construtoras e moradores que desejam que a Prefeitura compre o terreno, crie o parque e proíba as construções. Fonte: O Estadão.

 

Leia Também

Parque Augusta, uma chance para o verde encravada na cidade

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Fotografia
9 de dezembro de 2013

Parque Augusta, uma chance para o verde encravada na cidade

Numa das regiões mais densas e valorizadas de São Paulo sobrou um naco de verde que pode virar torre ou um refúgio feito de Mata Atlântica.

Notícias
24 de abril de 2024

Na abertura do Acampamento Terra Livre, indígenas divulgam carta de reivindicações

Endereçado aos Três Poderes, documento assinado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e organizações regionais cita 25 “exigências e urgências” do movimento

Reportagens
24 de abril de 2024

Gilmar suspende processos e propõe ‘mediação’ sobre ‘marco temporal’

Ministro do STF desagrada movimento indígena durante sua maior mobilização, em Brasília. Temor é que se abram mais brechas para novas restrições aos direitos dos povos originários

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 4

  1. cassia diz:

    Não acredito! Votei nele porque achei que seria a melhor opção dentre as apresentadas. Realmente achei que fosse pensar também no verde, que tanto necessitamos. Um resquício de mata atlântica. Muito triste. A educação e a saúde também passam por praças e pela conservação do meio ambiente, Sr. Prefeito! Isso não pode acontecer!


  2. Mesma coisa que o petista Tarso Genro fez em Porto Alegre. Construiu a III Perimetral e 3600 árvores foram para o beleléu, sobrando poluição e barulheira para quem vivia ali. Por ele, aliás, toda a Orla do Rio Guaíba também seria transformada em espigões "para gerar empregos" e "para ajudar os pobres"…


  3. Neusa I Vasconcellos diz:

    Decepcionante a atitude tomada pelo novo Prefeito mesmo antes de tomar posse, a criação do Parque Augusta como a conservação de de tantos outros, faz parte da qualidade de vida e da saúde do planeta.


  4. Francisco Rolim diz:

    Este engomadinho não tem compromisso algum com o meio ambiente, é só concreto e asfalto, e a natureza que se lixe.