
O vídeo do Ministro do Meio Ambiente comunicando que o presidente vetaria às Medidas Provisórias nº 756 e 758, que reduzem ou flexibilizam a proteção de Unidades de Conservação na Amazônia, já havia sido amplamente divulgado quando o presidente Michel Temer anunciou, via twitter, que havia assinado os vetos. A mensagem foi direcionada à modelo Gisele Bündchen, que encabeçou a campanha feita pelo WWF-Brasil pelos vetos.
“Obrigada por vetar as MPs Exmo Sr. Presidente Michel Temer mas continuamos de olho!” E continua com uma longa mensagem “printada” na sua rede social em que diz:“Embora o veto das Medidas Provisórias (MPs) tenha sido uma vitória e tenha evitado a redução de florestas na Amazônia e Mata Atlântica nesse momento, o risco ainda poderá voltar na forma de Projeto de Lei (PL). Não podemos aceitar retrocessos nas políticas socioambientais do nosso país, seja em forma de MPs ou de PL. Pois a nossa vida depende da saúde do nosso planeta!”, publicou Gisele.


O engajamento de celebridades como Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio e Fafá de Belém pelo veto foi fundamental para que o assunto ganhasse projeção para além dos fóruns ambientalistas e páginas especializadas, como ((o))eco.
Leia Também
Veto não resolve destino das áreas protegidas na Amazônia, dizem ONGs
Redução de Jamanxim beneficia grileiros recentes, diz estudo
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Redução de Jamanxim beneficia grileiros recentes, diz estudo
Nova análise feita pela ONG Imazon reforça acusações de que a redução da Floresta Nacional do Jamanxim premia e incentiva seus invasores →
Governo vetará MP que recorta Jamanxim
Em vídeo, ministro Sarney Filho e senador Flexa Ribeiro anunciam o acordo que governo e congresso chegaram para pacificar a questão →
Veto não resolve destino das áreas protegidas na Amazônia, dizem ONGs
Em carta aberta, sete organizações ambientalistas assinam uma nota contra o envio de um projeto de lei para recortar a Floresta Nacional de Jamanxim →


