Download PDF

Ecoteca

 

Uma biblioteca digital que imita uma física. É assim que funciona o Programa Ecoteca Digital, desenvolvido pelo Instituto Terra Brasilis: um lugar que reúne publicações de diversos autores em 14 temas ambientais. Aberta e gratuita, a primeira etapa de implementação da Ecoteca Digital reuniu principalmente títulos relacionados a unidades de conservação.

Navegar pela página é simples, pois os livros ficam dispostos ordenadamente em estantes temáticas, o que facilita o acesso pelo usuário na busca do assunto do seu interesse.

Existe duas maneiras para pesquisar o acervo: por meio das estantes temáticas ou através das caixas de busca, que permitem filtrar a pesquisa por palavra-chave, título, autor, editora ou ano.

Até o momento, o acervo possui cerca de 2.600 publicações de conteúdos diversos, como educação ambiental, ecoturismo, espeleologia, legislação e prevenção e combate a incêndios florestais. Todas as publicações são liberadas para consultas e downloads, gratuitamente e sem necessidade de cadastro.

Para pesquisar quais os títulos disponíveis na parte sobre uso público/ecoturismo, por exemplo, basta clicar no tema dentro da página da estante temática e procurar.

Segundo o Instituto Terra Brasilis, o projeto possui parceria com 64 organizações e com diversos autores individuais que disponibilizam gratuitamente suas obras para publicação. Todos os títulos disponibilizados são formalmente autorizados.

Para ter acesso a Ecoteca Digital: http://www.terrabrasilis.org.br/ecotecadigital/

 

Leia Também
Lançado o livro vermelho de espécies ameaçadas para crianças
Livro reúne 10 anos de publicações em ((o))eco
WWF lança livro sobre a Biodiversidade em unidades de conservação