Fotografia

Brasileiro vence concurso mundial de fotografia sobre natureza

Imagem de vitória-régia em formato de coração feita por Wendell Medeiros desbancou 32 mil fotos da premiação realizada pela The Nature Conservancy

Daniele Bragança ·
17 de julho de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O paraense Wendell Medeiros, de 41 anos, venceu, na categoria voto popular, o concurso internacional de fotografia de natureza promovida pela gigante The Nature Conservancy (TNC). A imagem, que retrata uma vitória-régia na forma de coração, desbancou outras 32 mil fotos da premiação. A fotografia foi tirada no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém, em 2013.

A fotografia de Wendell foi selecionada por um júri de fotógrafos de natureza como uma das 100 melhores e, em seguida, disputou com essas finalistas pela preferência do público na internet. “A sensação é maravilhosa, algo inacreditável. Eu mandei algumas fotos e não achava que elas ficariam nem entre as cem escolhidas, justamente por ser um concurso internacional”, contou o paraense.

Criado para estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de pessoas a apreciar o meio ambiente e a fotografar belas imagens, o concurso mobilizou mais de 10.600 fotógrafos profissionais e amadores, de mais de 80 países, dos quais quase 700 eram brasileiros.

Os prêmios para os autores das melhores fotos incluem câmeras profissionais, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC.

Na categoria global, a foto vencedora é a “Anhinga se banhando”, de Geo Jooste, que foi a mais votada pelo júri técnico. Veja aqui todas as fotografias vencedoras.

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
3 de junho de 2014

A Fotografia de Natureza perde Luiz Claudio Marigo

Fotógrafo sofreu enfarto dentro de um ônibus que passava em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia, que negou atendimento médico

Fotografia
20 de outubro de 2014

A natureza misturada com a arte da fotografia

Heris Rocha, vencedor do 1° Concurso WikiParques de Fotografia, conta um pouco mais sobre a sua foto vencedora. Leia aqui a entrevista.

Notícias
3 de setembro de 2013

Fotografia de natureza pode ser uma arma contra crimes ambientais

As lentes dos fotógrafos da natureza captam as belezas, alertam para a preservação de áreas naturais e servem para fazer denúncias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.