Notícias

Ecoturismo na Mata Atlântica é tema de publicação

Livro que aborda as experiências sobre gestão de ecoturismo nos parques estaduais de São Paulo está disponível para download gratuito.

Redação ((o))eco ·
31 de outubro de 2013 · 12 anos atrás
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia
Parque Estadual da Ilha do Cardoso, um dos lugares onde se desenvolve o projeto de ecoturismo. Foto: wikimédia

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) acaba de lançar um livro que conta os resultados sobre a gestão de ecoturismo nos parques estaduais paulistas. A publicação “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica” tem 83 páginas e está disponível de graça em formato PDF.

O livro é fruto de uma experiência de 6 anos, entre a implementação e o encerramento do projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na região da Mata Atlântica, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente nos parques estaduais.

A gestão do ecoturismo dentro das Unidades de Conservação requer cuidados. É necessário investimentos em estruturação dos parques, qualificação do pessoal envolvido com a cadeia produtiva do turismo e fortalecimento institucional das entidades e profissionais que atuam com o uso público. Essas questões são abordadas no livro, que tem como objetivo servir de inspiração a novos projetos de ecoturismo dentro de unidades de conservação.

Baixe o livro gratuitamente aqui.

 

 

Saiba Mais
Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica no Estado de São Paulo

Leia Também
Livro aborda a Biodiversidade Catarinense
Ibase lança publicação quem é quem no Código da Mineração
Entendendo a Mata Atlântica

 

 

 

Leia também

Notícias
3 de dezembro de 2025

Emissões de carbono no transporte cresceram 8% entre 2012 e 2024, mostra inventário

Após lacuna de uma década, Inventário Nacional de emissões do transporte é publicado. Melhora na tecnologia não é suficiente para conter poluição

Notícias
3 de dezembro de 2025

Em 1 min e meio, Senado aprova LAE e abre caminho para obras de alto impacto sem rigor ambiental

Aprovada um dia após avançar na Câmara, medida institui Licença Ambiental Especial para obras estratégicas e permitirá afrouxamento de licenciamento ambiental em áreas sensíveis dos biomas

Análises
3 de dezembro de 2025

Reciclagem e economia circular: avanços em Brasília e espaço na COP30

A presença do setor na conferência também evidenciou a necessidade de fortalecer políticas públicas efetivas que ampliem a capacidade produtiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.