Apoie o Eco

Criado em 2004, ((o))eco é um site de notícias ambientais sem fins lucrativos que faz do meio ambiente sua manchete há 16 anos ininterruptos. Desde o nascimento, nós fomos apoiados – e financiados – por instituições que acreditam em nós e na importância do jornalismo ambiental independente. Neste ano, queremos ampliar essa rede de apoiadores. Por isso, ((o))eco inicia uma campanha de financiamento coletivo onde nossos leitores e aqueles que acreditam na nossa missão podem contribuir diretamente para conseguirmos produzir ainda mais jornalismo investigativo e ampliar a nossa cobertura de temas ambientais no Brasil.

Fazer jornalismo investigativo não é fácil, principalmente em um país de dimensões continentais como o Brasil. Se alcançarmos a meta de R$5.000 mensais, conseguiremos ampliar a nossa rede de colaboradores e contratar jornalistas de diferentes estados para potencializar nossa cobertura de temas ambientais em todo Brasil. E se superarmos essa meta, seremos capazes de fazer ainda mais!

Os recursos arrecadados através dessa campanha de financiamento coletivo serão revertidos para produção de reportagens e notícias sobre meio ambiente de maior alcance, acessibilidade e interatividade, além de melhorias tecnológicas no site e redes sociais. Esses custos envolvem a remuneração dos jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas que conduzem a apuração, dos editores que checam os textos e publicam a reportagem e programadores e comunicadores que disseminam as notícias.

Acesse nossa campanha no Catarse e saiba mais detalhes. Cada um pode apoiar com a quantia que puder e preparamos algumas recompensas para retribuir o apoio de quem acredita na gente: uma newsletter semanal exclusiva, e-books com séries especiais de reportagem e o livro “Travessias – uma aventura pelos parques nacionais do Brasil”.

Entrar