Salada Verde

UNB abre vaga para especialização em Gestão e Manejo de Áreas Protegidas

Com foco na região do Cerrado brasileiro, o curso lato sensu terá a duração de um ano e meio. Os interessados têm até o dia 22 de novembro para se inscreverem

Sabrina Rodrigues ·
13 de novembro de 2018 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
A escolha de Alto Paraíso de Goiás (GO) para a realização do curso se dá por sua localização na Chapada dos Veadeiros, reconhecida pela sua riqueza ecológica, social e cultural. Foto: Luma Poletti Dutra/Flickr.

O Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros da Universidade de Brasília (Centro UnB Cerrado) está com as inscrições abertas para o curso de especialização lato sensu em Gestão e Manejo de Áreas Protegidas tomando por foco a região do Cerrado brasileiro. Os interessados têm até o dia 22 de novembro para se inscrever pelo site.

A pós-graduação tem como público-alvo: proprietários rurais, gestores públicos, analistas ambientais, profissionais autônomos, guardas-parque, brigadistas, forças militares e estudantes da área ambiental e objetiva fazer com que esses profissionais sejam capazes de atuar com excelência na pesquisa, gestão e manejo das diferentes áreas protegidas, especialmente na proteção, legislação, recursos humanos, mecanismos econômicos e conservação da biodiversidade.

O início das aulas será dia 14 de janeiro de 2019. O curso de especialização terá a duração de um ano e meio com 450 horas em três módulos presenciais de quinze dias a cada semestre.

O primeiro módulo ocorrerá entre 14 e 25 de janeiro de 2019, o segundo entre 05 e 16 de agosto de 2019 e o terceiro módulo será entre 09 e 20 de dezembro de 2019, compondo carga horária de oito horas de aulas diárias em Alto Paraíso de Goiás (GO) e Brasília (DF), além de uma quarta etapa, que corresponde às defesas de monografia (entre 01 e 31 de julho de 2020). Em apoio às atividades presenciais, o curso de Especialização em Gestão e Manejo de Áreas Protegidas também conta com atividades complementares a distância.

A escolha de Alto Paraíso de Goiás (GO) para a realização do curso se dá por sua localização na Chapada dos Veadeiros, reconhecida pela sua riqueza ecológica, social e cultural. Além da presença de diversas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (ICMBio) e outras áreas especialmente protegidas como o território Kalunga.

A taxa de matrícula no valor de R$625,00 e a mensalidade será de R$950,00 por dezenove meses. O valor não inclui transporte, estadia e alimentação. A especialização oferecerá 40 vagas, sendo cinco delas destinadas a bolsistas (desconto de 30 a 70% nas mensalidades), com seleção à parte e critérios a serem divulgados no edital.

Para mais informações enviar e-mail para:[email protected]

 

Leia Também

Estudo sobre serpentes tropicais revela alta diversidade do Cerrado

Unirio: Aberto edital para 2a turma de Mestrado em Ecoturismo e Conservação

Unirio abre o primeiro Mestrado em Ecoturismo e Conservação do país

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
27 de janeiro de 2016

Unirio abre o primeiro Mestrado em Ecoturismo e Conservação do país

A Universidade também criará um Centro de Pesquisas em Turismo e Conservação. Objetivo é capacitar quem trabalha ou pretende trabalhar em áreas protegidas

Notícias
30 de janeiro de 2017

Unirio: Aberto edital para 2a turma de Mestrado em Ecoturismo e Conservação

Podem concorrer profissionais graduados em qualquer área. Objetivo é capacitar quem trabalha ou pretende trabalhar em áreas protegidas.

Notícias
26 de novembro de 2017

Estudo sobre serpentes tropicais revela alta diversidade do Cerrado

Trata-se do mais amplo e detalhado mapeamento sobre serpentes Neotropicais já realizado, abrangendo quase 900 espécies em 27 países das Américas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Reuber diz:

    Será uma excelente oportunidade!