Salada Verde

Servidores do Ibama fazem vaquinha para manter família de sobrevivente de acidente no Rio

Lazlo Macedo de Carvalho foi o único sobrevivente do desastre aéreo em Roraima, que matou quatro pessoas. Amigos se unem para cobrir os custos da família de Lazlo

Daniele Bragança ·
10 de julho de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Hospital de Aeronáutica do Galeão (HFAG) , onde Lazlo está internado. Foto: Divulgação/Defesa.
Hospital de Aeronáutica do Galeão (HFAG) , onde Lazlo está internado. Foto: Divulgação/Defesa.

Com apenas uma semana desde o acidente que vitimou seus colegas, os servidores do Ibama transformaram o luto em solidariedade. Internamente, eles organizam um fundo para manter a família do único sobrevivente da queda do avião hospedada próxima ao hospital onde o analista ambiental está internado, em estado grave.

Lazlo Macedo de Carvalho, de 44 anos, teve 45% do corpo queimado e está sendo tratado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), no Rio de Janeiro, desde terça-feira (4). O estado de saúde do analista ambiental apresentou uma melhora e os médicos estudam diminuir a sedação para ver se ele está pronto para respirar sem a ajuda de aparelhos.

O Ibama cobre os custos da manutenção de Lazlo no Rio, mas não de sua família, que mora em Santos e veio para a capital fluminense acompanhar a recuperação dele.

Sem suporte financeiro do órgão, os servidores do Ibama de São Paulo iniciaram uma vaquinha interna para ajudar a família. A mobilização domina as discussões do grupo de e-mail dos servidores, tanto do Ibama quanto do ICMBio.

Acidente

Na manhã da última segunda-feira (03), quatro pessoas morreram após a queda de avião em Roraima. Os analistas ambientais Olavo Perin, de 35 anos, do Espírito Santo; Alexandre Rochinski, de 45 anos, de Santa Catarina e o técnico administrativo Sebastião Júnior, de 50 anos, de Roraima –. mais o piloto, Marcos Jardim, morreram carbonizados após a aeronave em que estavam cair sobre árvores logo após decolar da pista.

O acidente aconteceu em Cantá, município que integra a região metropolitana de Boa Vista, capital do estado. Só Lazlo sobreviveu.

O Cessna, prefixo PR-MFR 2010, da empresa Paramazônia,  havia sido alugado pelo Exército para levar os servidores do Ibama para uma operação de combate à mineração ilegal na Terra Indígena Yanomâmi, área de fronteira, em uma ação da Operação Curare VIII. É o segundo avião da empresa a cair em menos de duas semanas.

 

Leia Também 

Exército homenageia servidores do Ibama mortos em acidente

Avião cai com equipe do Ibama em Roraima

Floresta Nacional do Jamanxim: Policial é morto durante operação do Ibama

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
20 de junho de 2016

Floresta Nacional do Jamanxim: Policial é morto durante operação do Ibama

Agente foi baleado no pescoço após equipe sofrer emboscada. Operação combatia desmatamento ilegal na área protegida. Polícia Federal investiga o caso.

Notícias
4 de julho de 2017

Avião cai com equipe do Ibama em Roraima

Quatro pessoas morreram. O único sobrevivente, que está internado em estado grave, teve a identidade confirmada na manhã desta terça-feira

Notícias
6 de julho de 2017

Exército homenageia servidores do Ibama mortos em acidente

Cerimônia militar antecede envio às famílias dos corpos de duas das três vítimas do órgão, que faleceram em desastre aéreo em Roraima

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. poisonivy1802 diz:

    Tem como ajudar? Uma conta ou campanha na internet? Se sim, seria interessante divulgar, qualquer quantia ajuda nessa hora.