Salada Verde

Projeto GEF Mar oferece bolsas de auxílio e fomento à pesquisa

Ao todo são 12 bolsas nas áreas de desenvolvimento em tecnologia da informação e comunicação, apoio científico e técnico-científico. Inscrições vão até 02 de agosto

Sabrina Rodrigues ·
23 de julho de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Serão oferecidas 12 bolsas, sendo duas para desenvolvimento em tecnologia da informação e comunicação (TIC), nove para apoio científico e uma para apoio técnico-científico. Foto: Gilberto Soares/MMA.

Está aberto o edital para a obtenção de bolsa de auxílio e fomento à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico no âmbito do Projeto Aves Marinhas e Costeiras Protegidas, o GEF Mar. Serão oferecidas 12 bolsas, sendo duas para desenvolvimento em tecnologia da informação e comunicação (TIC), nove para apoio científico e uma para apoio técnico-científico. Os interessados têm até o dia 2 de agosto para fazer a inscrição.

Os bolsistas deverão realizar atividades relacionadas direta ou indiretamente com as ações do projeto, como elaboração de diagnósticos da fauna brasileira, implementação de planos de ação para espécies ameaçadas, monitoramento da biodiversidade nas unidades de conservação e gestão da informação e conhecimento sobre biodiversidade.

Para participar é preciso enviar o currículo em pdf para o e-mail [email protected], colocando o nome e indicando no assunto a vaga pretendida. As informações deverão estar em conformidade com o currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes/CNPq.

Os candidatos às bolsas de apoio científico nível E e F e apoio técnico científico nível II estão isentos de ter currículo disponível na Plataforma Lattes, e deverão enviar currículo contendo, no mínimo, dados pessoais, atividade atual e formação acadêmica, entre outras coisas.

Em nenhum dos casos é permitido que o bolsista seja servidor público, tenha vínculo empregatício de qualquer natureza (exceto no caso previsto na Portaria conjunta CAPES/CNPq Nº 1 de 15 de julho de 2010), ou acumule bolsa de pesquisa. O bolsista deverá informar caso já tenha participado de chamadas anteriores do projeto.

Cada candidato poderá concorrer a uma única vaga. Caso se inscreva em mais de uma, será automaticamente eliminado do processo seletivo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente (MMA)

Saiba Mais

Edital Terceira chamada para seleção de bolsistas Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar

 

Leia Também

Fundação O Boticário abre inscrições para edital de apoio financeiro

Funbio abre inscrições para bolsa de pesquisa em meio ambiente

National Geographic abre inscrição para bolsa de pesquisa

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
14 de setembro de 2016

National Geographic abre inscrição para bolsa de pesquisa

Jovens entre 18 e 25 anos de todas as nacionalidades poderão se inscrever para projetos desenvolvidos pela NatGeo. As bolsas variam de 2 mil a 5 mil dólares.

Salada Verde
5 de junho de 2018

Funbio abre inscrições para bolsa de pesquisa em meio ambiente

Programa “Conservando o Futuro” destinará valores de até R$ 20 mil para mestrado e R$ 40 mil para doutorado. Propostas deverão ser enviadas de 15 de junho a 31 de agosto

Salada Verde
5 de julho de 2018

Fundação O Boticário abre inscrições para edital de apoio financeiro

O edital da segunda chamada de 2018 para projetos de conservação já está com inscrições abertas. O prazo vai até 31 de agosto. Veja como participar

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.