Projeto Albatroz: workshop online discutirá oceano e comunicação

domingo, 19 julho 2020 18:40
Imagem: Reprodução.

Como parte das comemorações dos 30 anos do Projeto Albatroz, serão realizadas duas edições virtuais do Workshop de Comunicação Ambiental da Rede Biomar que, entre outros objetivos, tem a intenção de aproximar estudantes de comunicação e da área ambiental, com profissionais renomados ligados à área de comunicação e de pesquisa. Os workshops acontecerão nos dias 21 e 24 de julho, a partir das 18 horas, nos canais oficiais do Projeto Albatroz no YouTube e Facebook. 

A primeira mesa redonda terá o tema ‘Imagem e Oceano’, abordando a importância dos registros fotográficos e audiovisuais para a comunicação ambiental, bem como na sensibilização do público sobre os temas voltados à natureza. O evento terá a participação do Luciano Candisani (fotógrafo da National Geographic Brasil), Enrico Marcovaldi (fotógrafo e membro do Projeto Baleia Jubarte) e Athila Bertoncini (fotógrafo e membro do Projeto Meros do Brasil). A mediação ficará com o coordenador técnico do Projeto Albatroz, PhD Dimas Gianuca que também é especialista em fotografia da vida marinha.

O evento seguinte discutirá a temática ‘Oceano em Pauta’, para promover um diálogo aberto sobre a divulgação da conservação marinha pela imprensa com jornalistas e coordenadores do Projetos da Rede Biomar com vasta experiência no assunto. Entre eles: Cynthia Gerling (Coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Projeto Golfinho Rotador), Dal Marcondes (Presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e editor-chefe do portal Envolverde) e a jornalista ambiental Paulina Chamorro. A fundadora e coordenadora geral do Projeto Albatroz, Tatiana Neves, mediará o encontro.

Os evento contam com a realização de palestras de todos os integrantes da mesa, seguidas por uma roda de conversa. A participação nos eventos é aberta ao público e será possível participar por meio dos comentários na transmissão ao vivo. 

A Rede de Conservação da Biodiversidade Marinha (Biomar) reúne projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, que têm por objetivo a conservação marinha do Brasil. São eles: Projeto Albatroz, Projeto Baleia Jubarte,Projeto Coral Vivo, Projeto Golfinho Rotador, Projeto Meros do Brasil e Projeto Tamar.

Serviço:

21/07 – 18h – V Workshop de Comunicação Ambiental da Rede Biomar – Imagem e Oceano – com Projeto Albatroz, Baleia Jubarte, Meros do Brasil e fotógrafo da National Geographic no fb.com/palbatroz e youtube.com/projetoalbatroz

24/07 – 18h – VI Workshop de Comunicação Ambiental da Rede Biomar – Oceano em Pauta – com Projeto Albatroz, Golfinho Rotador e jornalistas ambientais, incluindo o presidente da RBJA no fb.com/palbatroz e youtube.com/projetoalbatroz

 

Leia Também 

“Peso seguro” a 1m do anzol não afeta pesca e reduz captura de aves, diz estudo

Albatrozes, petréis e a participação do Brasil em acordos ambientais

Especialistas defendem uso de equipamento para proteger aves durante a pesca

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.