Salada Verde

Meninas Com Ciência: 5ª edição já está com inscrições abertas

Dessa vez, o curso será realizado no Horto Botânico do Museu Nacional da UFRJ. Inscrições irão até o dia 25 de março. É preciso estar entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental

Sabrina Rodrigues ·
11 de março de 2019 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O projeto Meninas Com Ciência está na sua 5ª edição. Foto: Instagram Meninas Com Ciência/Reprodução.

Vida longa e Sucesso! É para o que está destinado o projeto Meninas Com Ciência que vai para o sua 5ª edição. Com alto índice de adesão, esse programa já rendeu bons frutos na UFSCar e na USP. Nesta edição, será o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que abrirá os caminhos do conhecimento para as meninas entre 11 a 15 anos, que está entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental. O Museu está localizado na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro. As pretendentes a jovens cientistas têm até o dia 25 de março para fazer as inscrições.

O Meninas Com Ciência foi idealizado pelas mulheres do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional – UFRJ e visa divulgar as pesquisas realizadas no Museu Nacional em Geologia e Paleontologia, incentivar a curiosidade e o pensar científico, além de demonstrar que Ciência no Brasil também é feita por mulheres comuns.

O curso de extensão acontece 2 vezes ao ano e é composto por oficinas, ministradas aos sábados, que abordam temas da Geologia, Paleontologia e a presença e importância das mulheres nestas áreas. As oficinas são repletas de atividades lúdicas e educativas sobre reconhecimento de minerais, rochas, meteoritos, fósseis de plantas e animais.

O evento é gratuito e a seleção acontece por meio de sorteio que ocorrerá no dia 05 de abril. O envio do número das inscritas será enviado três dias antes, no dia 02 de abril. As oficinas ocorrerão nos sábados 11 e 18 de maio, das 9h30 às 17h.

Vale lembrar que não serão aceitas inscrições de meninas que participaram de eventos anteriores e que não serão custeadas as passagens e a alimentação das meninas.

Faça a sua inscrição aqui. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, enviar e-mail para [email protected]. Acesse também as redes sociais do evento como o Facebook e o Instagram.

Serviço

Evento:  ‘Meninas Com Ciência’

Onde: Horto Botânico do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Quinta da Boa Vista, São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Quando: 11/05 e 18/05.

Inscrições: 08 a 25 de março.

Quem: Meninas entre 11 a 15 anos do Ensino Fundamental, que está entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Leia Também

USP promove a segunda edição do ‘Meninas Com Ciência’

O que as pioneiras têm para nos ensinar sobre ser mulher na conservação

O potencial do jovem na transformação sócio-ambiental

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Colunas
11 de janeiro de 2006

O potencial do jovem na transformação sócio-ambiental

A busca pela felicidade facilita o engajamento dos jovens em causas sócio-ambientais. Basta eles terem a noção de que realmente são capazes de mudar o mundo.

Análises
8 de março de 2018

O que as pioneiras têm para nos ensinar sobre ser mulher na conservação

Tanto Sylvia Earle quanto Maria Tereza Jorge Pádua são duas inconformadas. Não admitem olhar para o mundo e se resignar a destruição do ambiente natural tal qual acontece

Salada Verde
9 de agosto de 2018

USP promove a segunda edição do ‘Meninas Com Ciência’

Meninas que sonham em ser cientistas e que têm entre 10 e 14 anos poderão se inscrever para o evento que ocorrerá no Instituto Oceanográfico. Inscrições começam em 10 de setembro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.