Salada Verde

Leonardo DiCaprio mostra desmatamento de Rondônia em Instagram

No último fim de semana, o ator fez o seu “Desafio dos 10 anos”, exibindo, lado a lado, imagens de 2006 e 2018 do desmatamento na região

Sabrina Rodrigues ·
21 de janeiro de 2019 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Leonardo DiCaprio com o ex-secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, na Conferência do Clima (COP21), em 2015, em Paris, França. Foto: Organização das Nações Unidas.

O ator Leonardo DiCaprio aderiu de forma diferente à brincadeira “ Desafio dos 10 anos” (10 Years Challenge). Enquanto pessoas comuns e celebridades compartilham as próprias fotos de quando eram há dez anos e como estão hoje, o ator de 44 anos, resolveu fazer um alerta, no fim de semana, em sua conta do Instagram, sobre o desmatamento na Amazônia. DiCaprio postou duas imagens de satélites, lado a lado, da região de Rondônia de 2006 e 2018.

Na publicação, escreve o ator: “A região de Rondônia, no Brasil, originalmente, tinha mais de 200 mil km² de floresta tropical, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia”. E marcou com a hashtag #10YearChallenge (Desafio dos 10 anos).

Além de renomado ator, Leonardo DiCaprio é um ativista do meio ambiente. Em 1998, criou a Fundação Leonardo DiCaprio  para apoiar projetos que protegem a vida selvagem da extinção e a sustentabilidade do planeta. Em 2007, lançou seu primeiro documentário de longa- metragem, The 11th Hour (A Última Hora), em que traz depoimentos de 50 dos principais especialistas em questões ambientais do mundo e as suas propostas para salvar o planeta.

Em 2016, a National Geografic lançou o documentário “Before the flood, que no Brasil recebeu o título “Seremos história?”. No filme, Leo DiCaprio aparece entrevistando e discutindo o aquecimento global e questões climáticas com pessoas de diversos setores da sociedade, que vão desde cientistas a autoridades políticas como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No mesmo ano, ao ganhar o seu primeiro Oscar pela sua atuação no filme “O Regresso“, Leo (como é chamado carinhosamente no meio cinematográfico) discursou sobre as mudanças climáticas.

 

Leia Também

DiCaprio leva o meio ambiente ao Oscar

Leonardo DiCaprio lança documentário na internet sobre mudanças climáticas

O desmatamento em Rondônia visto do espaço

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
17 de dezembro de 2012

O desmatamento em Rondônia visto do espaço

Veja o avanço do desmatamento ano após ano, de 2000 até 2010, em fotos de satélite do estado de Rondônia, que já teve 208.000 quilômetros quadrados de floresta.

Salada Verde
31 de outubro de 2016

Leonardo DiCaprio lança documentário na internet sobre mudanças climáticas

Em pouco mais de uma hora e meia, o documentário Seremos história? exibe as diferentes opiniões de vários representantes da sociedade a respeito dos efeitos no clima

Notícias
29 de fevereiro de 2016

DiCaprio leva o meio ambiente ao Oscar

Ator aproveita o seu discurso de vitória para convocar seus colegas de profissão à uma ação mais intensa na defesa do ambiente.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. Leandro diz:

    Esse é um dos maiores hipócritas deste tempo


  2. Andreia diz:

    Xi! Abriu a boca pra falar a verdade!
    Vai ser o próximo alvo da ministra!