Salada Verde

Instituto Butantan recebe o Avistar Brasil 2017 neste fim de semana

Encontro anual de observadores de aves terá uma programação diversificada incluindo palestras, jogos, oficinas, atividades culturais e educacionais. O evento começa na próxima sexta (19)

Sabrina Rodrigues ·
16 de maio de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O Avista Brasil 2017 tem como objetivo promover o registro, a conservação e o conhecimento da nossa avifauna. Foto: J. Quental/Divulgação.
O Avista Brasil 2017 tem como objetivo promover o registro, a conservação e o conhecimento da nossa avifauna. Foto: J. Quental/Divulgação.

Entre os dias 19 e 21 de maio, em São Paulo, o Instituto Butantan receberá o Avistar Brasil 2017, o maior encontro anual de observadores de aves do país. O Avistar Brasil tem como objetivo promover o registro, a conservação e o conhecimento da nossa avifauna, estimulando também uma relação saudável com a natureza, o turismo responsável, a ciência-cidadã e a relação responsável dos usuários com as unidades de conservação.

As atividades acontecerão no Instituto Butantan, que fica na Avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste de São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e abertas, exceto o Congresso Avistar, que tem uma taxa. A programação diversificada inclui oficinas, feiras, congresso, atividades culturais, jogos para crianças e um concurso literário. A programação aborda temas atuais do cotidiano, com os painéis temáticos “o uso público nos parques”, “saúde e natureza” e “cuidados em campo”.

Nos dias 20 e 21, haverá o Avistar Kids, uma programação especial voltada para crianças, com jogos, rodas de lendas e histórias, oficinas de pintura e sobre ninhos, onde as crianças aprenderão sobre as formas dos ninhos das aves, construindo ninhos de argila.

Os interessados em participar deverão fazer a inscrição aqui, onde se encontram informações mais detalhadas sobre o evento.

 

Serviço
Data: 19 a 21 de maio
Informações e inscrições: http://www.avistarbrasil.com.br/av17/
Local: Avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste. São Paulo.

Leia Também

Maior evento de observação de aves do país será nesse fim de semana

Concurso Avistar 2011, as mais belas aves

Avistar 2010

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Fotografia
15 de abril de 2010

Avistar 2010

Divulgados vencedores do concurso Avistar de fotografia de aves. 3,7 milhões de votos de internautas escolheram as melhores cenas. 

Fotografia
27 de maio de 2011

Concurso Avistar 2011, as mais belas aves

Sexta edição do maior concurso de fotografia de aves no país revela o talento de pesquisadores e profissionais no registro das momentos raros de nossa biodiversidade.

Notícias
13 de maio de 2015

Maior evento de observação de aves do país será nesse fim de semana

Avistar 2015 oferece 70 palestras, shows, oficinas e lançamentos de livros em 3 dias de evento, em São Paulo, de sexta até domingo.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.