Salada Verde

Guia: as aves da costa brasileira

Com 75 fotografias, poster sobre a aves costeiras completa a coleção de guias sobre as aves típicas de cada bioma do país. Veja como adquirir

Daniele Bragança ·
26 de abril de 2020 · 1 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Desde 2001, o casal Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka, fotógrafos e adoradores de passarinho, iniciaram uma jornada que já rendeu mais de 7 expedições, onde registraram as aves típicas de cada bioma do país. Eles começaram pelas aves da Mata Atlântica (2009), Pantanal (2010), Amazônia (2013), Pampa (2014) e Cerrado (2015). Em 2016, quando terminaram de registrar as aves da Caatinga, parecia que não faltava nada, mas havia um bioma, o marinho, a espera de registro.

No segundo semestre de 2019, eles iniciaram a expedição, saindo de Santa Catarina (SC). O ponto de chegada era o Parque Nacional do Cabo Orange, no Amapá. Foram percorridos 14 mil quilômetros em 120 dias de viagem. Os detalhes da viagem podem ser vistos aqui.

Dessa expedição foram lançadas, agora em abril, o Guia de Bolso das aves costeiras e o pôster das Aves Costeiras.

Aquisição

O pôster guia de aves costeiras está à venda por R$39 (mais as despesas de Correio) e pode ser enviado para qualquer lugar do Brasil. Todos eles têm dimensões de 50 x 70 cm, são impressos em papel couchê-fosco 230 gramas e possuem laminação fosca na sua superfície para lhes garantir uma longa vida adornando as paredes dos seus donos.

O pôster e o guia de bolso das aves da costa brasileira (R$ 21 reais) podem ser adquiridos na loja do passarinho, que também vende os pôsteres das outras coleções (Guia da Aves da Mata Atlântica Atlântica, Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado e Caatinga). O combo pôster + guia de bolso está custando 50 reais.

Clique nas imagens para ampliá-las

 

Detalhes Técnicos:

Para ambos:

  • Fotos e Design: Renato Rizzaro
  • Pesquisa e revisão: Gabriela Giovanka
  • Fontes Helmuth Sick, CBRO e HBW
  • Orientação e Revisão Científica: Vítor de Q. Piacentini e Onofre Monteiro/Aquasis
  • Fotos gentilmente cedidas © Alejandro Olmos, Bruno Kadletz, Carlos Blanco, Cecília Licarião, Danielle Bellagamba, João Quental e Marina Somenzari.

Bilíngue (Português/Inglês), com família, nome científico/popular e tamanho das aves em centímetros.

Especificações do GUIA

Formato 22 x 11,5cm fechado tipo sanfona – 23 x 50cm aberto.
Impresso em papel couchê 300g com laminação fosca dos dois lados

Especificações do POSTER

Formato 50 x 70cm
Impresso em papel couchê 210g com laminação fosca/frente
Enviado enrolado em caixa especial aprovada pelos Correios.

Leia Também 

Lançado o Guia de Bolso com aves da cidade maravilhosa

Guia: as aves da Mata Atlântica

Guia de aves da Floresta Atlântica em novo formato

 

  • Daniele Bragança

    É repórter especializada na cobertura de legislação e política ambiental. Formada em jornalismo pela Universidade do Estado d...

Leia também

Salada Verde
26 de fevereiro de 2018

Guia de aves da Floresta Atlântica em novo formato

Com 164 fotografias, agora, a publicação está mais prática, impressa em papel para ser manuseado e levado para onde quiser. Veja como adquirir

Notícias
30 de novembro de 2010

Guia: as aves da Mata Atlântica

Reserva Rio das Furnas lança obra com belas amostras da avifauna tropical brasileira em cartaz ilustrado. Veja imagem interativa.

Notícias
20 de outubro de 2016

Lançado o Guia de Bolso com aves da cidade maravilhosa

Um dos maiores fotógrafos de aves do país, João Quental se uniu a Renato Rizzaro para produzir um guia com 120 fotos de aves do Rio de Janeiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. Que lindo trabalho realizado pelos fotógrafos. Olhando o guia não imaginamos o trabalho que deu, ficando dias e horas pela espera do melhor momento para a captura da imagem. Sensacional o resultado.
    Espero que o incentivo para esses fotógrafos seja grande, e que as Empresas possam destinar uma verba para investirem em trabalhos semelhantes à esse.
    Parabéns aos Fotógrafos e vou comprar o meu….